Técnico do São Paulo se emociona com Brasileiro Feminino A-2

Técnico do São Paulo se emociona com Brasileiro Feminino A-2

Lucas Piccinato valorizou conquista do Tricolor Paulista após bater o Cruzeiro na final

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 - Cruzeiro x São Paulo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do São Paulo desde o começo do ano, Lucas Piccinato se emocionou com a conquista do Brasileiro Feminino A-2. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, o técnico foi às lágrimas ao falar com suas jogadoras e lembrou da dificuldade que tiveram que enfrentar para chegar até aqui.

- Estou no feminino há 10 anos, trabalhando na modalidade. Quando você conquista algo desse porte, as emoções vêm, é natural. Já passei por bastante perrengue no futebol feminino e poder estar aqui com a camisa do São Paulo, poder representar o São Paulo na grandeza que ele merece, é algo inesquecível, que emociona muito - ressaltou o comandante.

Durante a semana que antecedeu o segundo jogo da final, Piccinato teve um trabalho que foi além do aspecto tático ou técnico. No domingo anterior, o São Paulo goleou o Cruzeiro por 4 a 0. Apesar da vantagem, a mensagem era clara: não deixar com que o desempenho fosse afetado por ela.

Dentro de campo, dito e feito. O São Paulo encarou a partida com muita seriedade e conseguiu o empate que assegurou o título, para orgulho do técnico.

- A Série A-2 é a segunda divisão do futebol feminino só nas palavras, porque tem uma complicação muito grande para se competir, é muito difícil ganhar a A-2. Poder disputar ela com uma camisa do tamanho que é a do São Paulo e poder vencer tem um tamanho gigantesco. Sem palavras para tudo isso - resumiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações