Técnico do Minas exalta sistema ofensivo da equipe campeã

Técnico do Minas exalta sistema ofensivo da equipe campeã

Singol Santos falou a respeito da campanha e das estratégias ofensivas que levaram o Minas ao melhor ataque da Série A-2 do Brasileiro Feminino

Singol Santos - Final do Brasileiro Feminino A2 2018 - Minas ICESP Campeão Singol Santos - Final do Brasileiro Feminino A2 2018 - Minas ICESP Campeão
Créditos: Cláudio Bispo/Minas Icesp-DF

Apesar de ser estreante na disputa da Série A-2 do Brasileiro Feminino, o Minas Icesp-DF não se intimidou e passou muito longe de jogar apenas se defendendo. Campeã e com o acesso garantido, a equipe brasiliense é dona do melhor ataque da temporada, somando a fase preliminar, a fase de grupos e o mata-mata, e ainda tem a vice-artilheira da competição, Victória, com oito gols.

Logo na primeira partida do ano, na fase eliminatória, As Minas anotaram dez gols contra o Canindé-SE. Na primeira fase, mais 15 bolas nas redes adversárias. Por fim, somando semifinal e final, cinco gols que levaram o clube ao título inédito.

O técnico Singol Santos, comandante da equipe desde o início do projeto em 2012, exaltou o trabalho conjunto do time.

– Vejo isso como uma recompensa do trabalho que iniciamos já em janeiro desse ano, buscando a seletiva para se classificar para a Série B. Fizemos uma proposta junto com o time que seria buscar o resultado, e foi isso que aconteceu. Ao longo da competição, o time veio numa crescente. Fomos ganhando partidas após partidas, isso foi o fator fundamental para dar experiência par as meninas e motivação para elas acreditarem que tínhamos a possibilidade de sermos campeãs – afirmou o técnico.

Sobre ter o ataque mais eficiente, Singol analisou o sistema no qual a equipe se propôs a jogar ao longo de toda a competição.

– Temos duas atacantes, a Laíssa (Novinha) e a Bárbara, que são atletas de muita velocidade. A proposta nos jogos era trabalhar a bola e colocar ela nas atacantes, que são velozes, para elas chegarem na área. Isso foi um dos fatores principais para que nós chegássemos a essa marca de 30 gols – concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser