Arthur Elias projeta final do Brasileiro Feminino

Arthur Elias projeta final do Brasileiro Feminino

Finalista da competição no ano passado, Arthur Elias comentou o confronto deste sábado (20) contra o Rio Preto-SP, pela grande final do Brasileiro Feminino 2018

Técnicos de Corinthians e Rio Preto analisam final do Brasileirão Feminino A-1 Técnicos de Corinthians e Rio Preto analisam final do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Lesley Ribeiro

Rio Preto-SP e Corinthians-SP entram em campo às 15h (horário de Brasília) neste sábado (20) para a primeira partida da Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018. O palco do duelo desta tarde é o Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). O da volta, no dia 26, será o Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Finalista ano passado contra o Santos-SP, o Timão vai para esta decisão não querendo repetir o resultado de 2017 e em busca de conquistar o primeiro título nacional.

Destaque na Primeira Fase da competição, o Alvinegro fez, até aqui, uma campanha sólida. Em 18 jogos somou 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe paulista balançou as redes 42 vezes e sofreu 12 gols. Para o comandante alvinegro Arthur Elias, a campanha foi boa e cumpriu o objetivo principal de se classificar com líder de seu grupo e de vencer a maioria dos jogos.

- A campanha foi muito boa, fizemos uma primeira fase com muitas vitórias, nos classificamos em primeiro lugar - que era o nosso objetivo -, fizemos um mata-mata com bastante dificuldade, mas que soubemos jogar os jogos de 180 minutos. O fator casa foi importante, principalmente na Semifinal contra o Flamengo. A equipe foi merecedora de chegar até aqui, de chegar à final. A gente vem trabalhando desde janeiro de forma muito dedicada. As atletas entenderam muito bem a nossa maneira de jogar, aquilo que a gente propõe sempre - analisou o técnico em entrevista ao site da CBF.

No comando da equipe desde 2016, ainda na extinta parceria com o Audax, Arthur conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Libertadores da América (2017). No ano passado, chegou à final do Brasileiro Feminino A-1, mas foi vice-campeão após perder para o Santos-SP nos dois jogos. Nesta temporada, o técnico espera que a história seja diferente, mas acredita que será uma partida difícil, equilibrada e decidida nos detalhes.

- A expectativa para essa final é de um jogo muito equilibrado por ser um adversário difícil que sempre chega, tem ótimas jogadoras, jogadoras experientes. No meu ponto de vista, vai decidir quem conseguir impor melhor a sua maneira de jogar. São maneiras distintas de se jogar futebol e, com certeza, quem conseguir impor seu jeito de jogar vai ter uma tranquilidade melhor no jogo, criar mais chances e ter mais chances de vencer a partida - finalizou.

A partida terá transmissão exclusiva da CBF TV. O amante do futebol feminino poderá assistir ao primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A-1 pelos perfis oficiais da CBF no Facebook, Twitter (cbf_futebol) ou YouTube. Se preferir, pode ainda acompanhar todos os lances pelo site da entidade (www.cbf.com.br). No comando da narração estará Leandro Mamute, com comentários de Felipe Rolim e todas as informações de campo com a repórter Luciana Zoigab.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics