Sete jogos movimentaram a rodada do Brasileirão Feminino A-1

Sete jogos movimentaram a rodada do Brasileirão Feminino A-1

Rodada teve vitória dos líderes Corinthians e Santos, derrota do Flamengo/Marinha, disputa pelas últimas vagas na próxima fase e duelo contra o rebaixamento

Rio Preto-SP vence o Flamengo por 3 a 1 pelo Feminino A1

Rio Preto-SP vence o Flamengo por 3 a 1 pelo Feminino A1

Créditos: Henrique Fernandes/Rio Preto-SP

Ferroviária vence o Iranduba por 2 a 0 pelo Feminino A1

Ferroviária vence o Iranduba por 2 a 0 pelo Feminino A1

Créditos: Beto Boschiero/Ferroviária

Santos vence o Foz Cataratas por 4 a 0 pelo Feminino A1

Santos vence o Foz Cataratas por 4 a 0 pelo Feminino A1

Créditos: Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na volta do Campeonato Brasileiro Feminino A1, sete partidas movimentaram a 12ª rodada na última quarta (8) e quinta-feira (9). Faltando apenas duas rodadas para o fim a Primeira Fase, algumas equipes já garantiram classificação, como Corinthians, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Santos, Flamengo/Marinha e Rio Preto-SP. No Grupo A, três times ainda lutam para se classificar para as Quartas de Final: Ferroviária-SP, São José-SP e Sport. Já no Grupo B, a briga se limita a duas equipes: Ponte Preta e Foz Cataratas-PR. Resta apenas uma vaga em cada grupo. 

Confira abaixo como foram os jogos da rodada e a situação de cada time.

Grupo 01

Corinthians 3 x 1 Sport

Jogando na Fazendinha, em São Paulo (SP), o líder Corinthians derrotou o Sport e permaneceu invicto na competição. O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe pernambucana bem postada na defesa e as alvinegras explorando jogadas pelas laterais. No entanto, o placar não saiu do zero. A rede só veio a balançar na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Cacau cruzou rasteiro para Nenê chutar no canto da goleira Lorena e abrir o placar. Oito minutos depois, Katiuscia desceu pela direita e cruzou na cabeça de Gabi Zanotti, que fez o segundo do Timão. O terceiro gol saiu aos 39 minutos, com Adriana. As meninas do Sport ainda conseguiram diminuir aos 44 minutos, com o gol de Nycole. O time pernambucano é o sexto colocado, com 15 pontos, e ainda briga para se classificar.

Ferroviária-SP 2 x 0 Iranduba-AM

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária venceu o Iranduba e entrou no grupo dos quatro primeiros colocados. As Guerreiras Grenás abriram o placar logo no começo da partida, aos 13 minutos, com um chute no ângulo de Rafa Travalão. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para as donas da casa. Na etapa final, aos 18 minutos, Rafa fez boa jogada individual e chutou na trave. Na sobra, Carol Tavares completou para o gol e deu números finais ao jogo. Com a vitória, a Ferroviária assumiu a quarta posição do grupo com 17 pontos. O time amazonense, já classificado para as Quartas de Final, está na terceira posição com 23 pontos.

São José-SP 5 x 2 Pinheirense-PA

No jogo mais movimentado da rodada, o São José-SP goleou o Pinheirense-PA por 5 a 2 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). No entanto. quem saiu na frente foi a equipe visitante. Aos quatro minutos, Kelly abriu o placar. O time paulista reagiu rápido e após boa triangulação chegou ao empate com Fernanda Tipa, aos oito minutos. A virada veio 15 minutos depois com Nathalia, que fechou o primeiro tempo em 2 a 1. Na segunda etapa, Rita Bove recebeu lançamento na área e marcou o terceiro das donas da casa, aos 17 minutos. Porém, um minuto depois, o time paraense diminuiu com Dany. O quarto gol do São José saiu aos 27 minutos. Após saída de bola errada do Pinheirense, Rita Bove aproveitou e deixou o segundo dela no jogo. E, aos 35 minutos, foi a vez de Gabi Portilho deixar o dela e fechar o placar em 5 a 2. Com esse resultado, a equipe paulista chegou aos 16 pontos e está na quinta posição. O time paraense ainda não pontuou na competição. 

Grupo 02 

Rio Preto-SP 3 x 1 Flamengo/Marinha

No Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), as donas da casa fizeram valer o mando de campo e venceram bem o time rubro-negro. Logo aos 20 minutos da primeira etapa, Carol Nogueira abriu o placar. Cinco minutos depois, a mesma Carol marcou seu segundo gol na partida. Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, Lelê fez um golaço por cobertura e levou para o intervalo o placar de 3 a 0 para as Meninas do Jacaré. O Flamengo/Marinha descontou aos nove minutos do segundo tempo com o gol de Flávia. Com esse resultado, o time paulista chegou aos 22 pontos e ocupa a terceira posição. A equipe carioca está na vice-liderança, com 24 pontos.

Audax-SP 1 x 1 Ponte Preta

No Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), Audax-SP e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1. As donas da casa saíram na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. Paola tocou para Najela, que dividiu com a defesa e tocou, de bico, por baixo da goleira Artemiza. O empate da Macaca aconteceu cinco minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Renata pegou de primeira, com força, e deixou tudo igual. Com o empate, o Audax-SP chegou aos oito pontos e está na sexta posição, com um jogo a menos. A Ponte Preta está na quarta posição, com 16 pontos, e se vencer o próximo jogo estará classificada. 

Vitória-PE 2 x 1 Portuguesa-SP

Em confronto de duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Vitória-PE levou a melhor sobre a Portuguesa-SP e ganhou por 2 a 1, no Estádio Barbosão, em Chã Grande (PE). O Tricolor das Tabocas abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com gol de Thamirys. Ainda no final do tempo inicial, aos 45 minutos, Tania ampliou para as donas da casa. A Lusa diminuiu aos 33 minutos do segundo tempo com Thais. Com a vitória, o Vitória-PE chegou aos seis pontos e ultrapassou a Portuguesa, que agora é a última colocada com cinco pontos, mas com uma partida ainda por fazer. 

Foz Cataratas-PR 0 x 4 Santos

Fechando a rodada, o Santos goleou o Foz Cataratas-PR por 4 a 0 no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR). Detentor do melhor ataque do Feminino A1 com 43 gols, o Peixe marcou o primeiro aos 41 minutos do primeiro tempo. Maria fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rosana, que subiu mais que a zaga e colocou a bola no fundo da rede. O segundo gol do time santista saiu após outra jogada de Maria, dessa vez pelo lado esquerdo, que cruzou para Alanna fazer o dela. Aos 30 minutos, Brena soltou uma bomba de longe e colocou 3 a 0 no placar. No final do jogo, aos 42 minutos, ainda deu tempo de Rosana fazer mais um e dar números finais a partida. As Sereias da Vila lideram o grupo com 34 pontos e nenhuma derrota. O time paranaense está na quinta posição com 11 pontos, cinco a menos que a Ponte Preta, e ainda tem chances de classificação.

Confira aqui a tabela do Brasileirão Feminino A1.

*Com informações das Assessorias de Imprensa de Corinthians, Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Audax-SP e Santos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser