Sérgio Alves e Karen lamentam revés, mas garantem Ceará focado na volta pelo Brasileirão A-2

Sérgio Alves e Karen lamentam revés, mas garantem Ceará focado na volta pelo Brasileirão A-2

Técnico e zagueira analisaram a derrota contra o Botafogo pelas quartas de final, afirmando que a equipe cearense vai buscar a virada em casa.

Botafogo x Ceará - Quartas de final do Brasileirão Feminino A-2 2020 - Jogo de ida. Sergio Alves. Botafogo x Ceará - Quartas de final do Brasileirão Feminino A-2 2020 - Jogo de ida. Sergio Alves.
Créditos: Mariana Sá / CBF

O Botafogo largou na frente do Ceará na briga pela última vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino A-2, que dá vaga automática para a Série A-1 em 2021. Com virada nos minutos finais e vitória por 2 a 1, as alvinegras cariocas vão para a volta em Fortaleza precisando de um resultado simples ou o empate para se classificarem. Após o jogo, o técnico Sérgio Alves e a zagueira Karen analisaram o revés do Vozão no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

"O jogo foi bom. Saímos na frente e conseguimos fazer o gol nos primeiros 45 minutos. Sabíamos que a equipe do Botafogo iria procurar reverter a situação não favorável e elas conseguiram dois gols. Um em uma jogada que a gente sabia que era a que elas tinham, em escanteio, e outro que vejo como um apagão do setor defensivo. Não pode uma atleta estar livre como foi em uma decisão. Mas nada está decidido, temos um retrospecto de gols muito bom e vamos trabalhar na semana para que possamos reverter a situação e conseguir o acesso em casa. Podem ter certeza que a equipe estará mais aplicada do que esteve aqui. É um jogo de 180 minutos, então nada está definido", disse o treinador.

Botafogo x Ceará - Quartas de final do Brasileirão Feminino A-2 2020 - Jogo de ida Botafogo x Ceará - Quartas de final do Brasileirão Feminino A-2 2020 - Jogo de ida
Créditos: Mariana Sá / CBF

Para Karen, o erro do setor defensivo nos dois gols do Botafogo custou caro, mas a equipe vai trabalhar para não repeti-los e sair com a vitória no Ceará. O jogo da volta está agendado para acontecer na próxima semana, também domingo (20), às 16h, em estádio ainda a ser definido.

"Nós sabíamos que elas iriam nos pressionar dentro de casa, mas ainda estou tentando entender o que aconteceu. Estávamos com controle do jogo, trabalhando bem a bola, conseguindo chegar ofensivamente e do nada elas conseguiram alçar muitas bolas e ficar no nosso campo. Elas tiveram a sorte de ter duas boas finalizações que entraram. O segundo gol foi uma jogada que pecamos muito, o cabeceio foi uma felicidade delas. Agora vamos trabalhar para a partida da volta e focar muito para sairmos com o resultado positivo lá", avaliou a zagueira.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics