Semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia iniciam neste domingo (27)

Semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia iniciam neste domingo (27)

Santos x Corinthians e São Paulo x Ferroviária: duelos em busca de vagas na grande final.

Clássico Majestoso acontecerá na Vila Belmiro, em Santos Clássico Majestoso acontecerá na Vila Belmiro, em Santos
Créditos: Fernanda Luz / Staff Images Woman /CBF

O Brasileirão Feminino Neoenergia está de volta! Depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo FIFA 2023, a maior competição de futebol feminino do Brasil retoma para a sua fase semifinal. Neste domingo (27), Santos e Corinthians, e São Paulo e Ferroviária entram em campo brigando por uma vaga na grande final. As duas partidas acontecem às 10h30 e contarão com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), as Sereias da Vila recebem o maior campeão da competição, o Corinthians, com quatro títulos. Na outra chave, Ferroviária e São Paulo iniciam o duelo pela final. No primeiro jogo, o Tricolor recebe a Ferrinha no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). 

Histórico dos confrontos

Na fase eliminatória do Brasileirão Feminino, Santos e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez. Em 2017, o confronto foi justamente na decisão. Na oportunidade, as Sereias da Vila venceram o Timão, por 2 a 0 e 1 a 0, e conquistaram o único título da competição. 

Nesta edição, para chegar à semifinal, o Timão finalizou a primeira fase na primeira colocação. O Santos, por sua vez, ficou em quarto lugar. Nas quartas de final, o Corinthians deixou o Cruzeiro para trás, com placares de 2 a 1 e 4 a 2, enquanto as Sereias venceram o Flamengo, pelos placares de 3 a 1 e 4 a 1. 

Final do Brasileirão Feminino A-1 2017: Santos x Corinthians Final do Brasileirão Feminino A-1 2017: Santos x Corinthians
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Esta será a segunda vez que São Paulo e Ferroviária se enfrentam na fase eliminatória do Brasileirão Feminino. Na edição passada, as duas equipes se encontraram nas quartas de final e, na ocasião, melhor para o Tricolor, que após o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, venceu na volta por 2 a 0 e avançou para a semifinal. 

Se de um lado a Ferrinha busca o seu terceiro título da competição, de outro, as tricolores querem o troféu inédito. Para chegar às quartas de final, a equipe de Araraquara eliminou o Internacional, ao vencer os dois jogos pelos placares de 1 a 0 e 3 a 0. No clássico "Choque-Rainha", o São Paulo superou o Palmeiras, após um 1 a 1 e 3 a 1, e avançou para a semifinal. 

Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: São Paulo x Ferroviária Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: São Paulo x Ferroviária
Créditos: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence