São Paulo apresenta oito reforços para a temporada no futebol feminino

São Paulo apresenta oito reforços para a temporada no futebol feminino

Campeão do Brasileirão Feminino A2 em 2019, o São Paulo se reforçou para as disputas do Feminino A1 e do Campeonato Paulista nesta temporada

Duda é o novo reforço do São Paulo para 2020 Duda é o novo reforço do São Paulo para 2020
Créditos: Twitter São Paulo FC

O São Paulo apresentou na última segunda-feira (6), através das suas redes sociais, oito reforços para a temporada 2020 no futebol feminino. Entre as novas jogadoras, os destaques ficam por conta das atacantes Duda, convocada por Pia Sundhage nos últimos amistosos da Seleção Feminina em 2019, e Gláucia, eleita melhor atacante no Prêmio Brasileirão 2019. Atual campeão do Brasileirão Feminino A2, o Tricolor Paulista busca encorpar ainda mais o elenco para manter o alto nível no Feminino A1 esse ano. 

Volta ao Brasil

Depois de duas temporadas na Noruega, a atacante Duda está de volta ao Brasil para reforçar o São Paulo. Aos 24 anos, a jogadora foi convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina principal nos últimos amistosos de 2019, contra o México, e marcou seu primeiro gol com a Amarelinha. Pelas Seleções de base, Duda disputou o Sul-Americano Sub-20 no Uruguai e o Mundial Sub-20 no Canadá, ambos em 2014.

Artilheira na área

Melhor atacante do Brasileirão Feminino A1, Gláucia chega ao São Paulo para seguir balançando as redes em 2020. Na última temporada, a atacante marcou 14 gols e deu 14 assistências pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Em todo 2019 foram 19 gols marcados. Ela já vestiu a camisa da Seleção Feminina Sub-20 na disputa do Mundial 2012 e foi campeã do Sul-Americano, em 2010. 

Glaucia é o novo reforço do São Paulo para 2020 Glaucia é o novo reforço do São Paulo para 2020
Créditos: Twitter São Paulo FC

Mais reforços no setor ofensivo

Outras três jogadoras também chegaram para reforçar o ataque do São Paulo em 2020: Kamilla, Ana Caroline e Mirla. A primeira tem 25 anos e foi campeã do Brasileirão Feminino A1 pela Ferroviária em 2019. Ela marcou dois gols na competição. Ana Caroline, por sua vez, tem 27 anos e se destacou em 2018 jogando pelo Rio Preto, além de ter passagens por Seleções de base. Por fim, Mirla chega ao Tricolor Paulista por um ano depois de se destacar pelo Napoli-SC em 2019. 

Setor defensivo também reforçado

Completando a lista de novidades para a temporada, o São Paulo contratou três nomes para a parte defensiva. A goleira Thais Helena, de 32 anos, reforça o Tricolor após passagem pelo Grêmio em 2019. Com um título brasileiro para cada no currículo, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani chegam ao clube para agregar experiência e tentar conquistar novamente o Brasileirão Feminino A1.

Gislaine é o novo reforço do São Paulo para 2020 Gislaine é o novo reforço do São Paulo para 2020
Créditos: Twitter São Paulo FC

Contando as 13 jogadoras remanescentes, as cinco promovidas da base e os oito reforços, o São Paulo começa a se preparar para a estreia no Brasileirão Feminino A1. A primeira partida na elite nacional será contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 9 de fevereiro. O duelo marca o reencontro entre as duas equipes que protagonizaram a final do Feminino A2 em 2019. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports