Santos goleia Audax e segue 100% no Brasileiro Feminino A-1

Santos goleia Audax e segue 100% no Brasileiro Feminino A-1

Com gols de Cristiane, Thaisinha, Bia Menezes, Tainara e da estreante Luana, Sereias da Vila vencem por 5 a 0, na Vila. Audax segue sem vitórias na competição.

Luana, estreante do Santos comemorando seu primeiro gol no profissional Luana, estreante do Santos comemorando seu primeiro gol no profissional
Créditos: Flavio Hopp

As Sereias da Vila não perderam o gás na volta do Brasileiro Feminino A-1. Nesta quarta-feira (26), o Santos goleou o Audax por 5 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada. Em tarde inspirada de Thaisinha e estreia da meia Luana, o Alvinegro não teve dificuldades para conquistar a vitória. Além das duas, Cristiane, Bia Menezes e Tainara também marcaram no triunfo do Santos.

Já no primeiro minuto de jogo, o Santos demonstrou superioridade em campo ao pressionar bastante o Audax. As Sereias conseguiram abrir o placar logo aos cinco minutos de partida, com gol anotado por Cristiane. Totalmente livre de marcação, Katielle fez o cruzamento para a camisa 11, que completou para a rede. Mas o placar ficaria pouco tempo assim. Aos 15 minutos, a volante Bia Menezes arriscou do meio da intermediária e superou a goleira Michele, ampliando o marcador.

Sem apresentar nenhuma reação imediata, a equipe de Osasco não conseguiu evitar o terceiro gol. E, em uma cobrança de escanteio de Giovanna, aos 20 minutos, a zagueira Tainara fez mais um para as donas da casa. As comandadas por Guilherme Giudice mantiveram o ritmo de pressão na primeira etapa e ainda guardaram mais um tento antes do intervalo. Thaisinha recebeu livre dentro da área e não deu chance para a arqueira do Audax, transformando a vitória em goleada. 

Na segunda etapa, foi a vez da meia Luana brilhar. Revelada nas categorias de base do Santos, ela fez a sua estreia no profissional nesta tarde. E deixou sua marca rapidamente. Poucos minutos depois de pisar no gramado, ela arriscou um chute da entrada da grande área e acertou a gaveta. Um golaço que fechou a grande vitória do Santos.

Com esse resultado, o Santos segue invicto no campeonato, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Com essa goleada, o Audax segue sem pontuar no Feminino A-1 2020. O próximo desafio do Santos será o Kindermann/SC, fora de casa, no dia 30/08, às 15h. O clube de Osasco receberá em casa o São José, no mesmo dia e horário do jogo das Sereias.

Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1 no Brasileiro Feminino A-1 Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1 no Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Equilíbrio em Porto Alegre

A bola rolou também para o Internacional e Flamengo,no Estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. A partida, também válida pela quinta rodada do Brasileiro Feminino A-1, foi marcada pelo equilíbrio tático e pelas chances desperdiçadas, que resultaram em um 1 a 1 que não agradou nenhuma das equipes. 

O primeiro tempo teve uma considerável superioridade das Gurias Coloradas, que não souberam aproveitar as oportunidades criadas. O placar só foi aberto na segunda etapa, logo no primeiro minuto. E foi o Fla que saiu na frente, com Flávia. As donas da casa pressionaram em busca do empate, em gol anotado por Byanca Brasil. O Internacional ainda lutou pela virada nos minutos finais, mas não foi capaz de balançar as redes mais uma vez.  Na sexta rodada, o Inter enfrenta a Ferroviária, fora de casa, no dia 30/08, às 15h. No dia seguinte, às 19h, o Flamengo vai buscar os três pontos contra o Corinthians, no Rio de Janeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus