Pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A-1, Santos e São Paulo decidem vaga neste domingo

Pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A-1, Santos e São Paulo decidem vaga neste domingo

Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, rivais vão até a Arena Barueri para definir a classificação.

São Paulo e Santos ficaram no 0 a 0 pelo Brasileiro Feminino A-1 São Paulo e Santos ficaram no 0 a 0 pelo Brasileiro Feminino A-1
Créditos: São Paulo FC/Divulgação

Tem vaga em jogo no clássico deste domingo pelo Brasileiro Feminino A-1! Na Arena Barueri, em Barueri, Santos e São Paula decidem a classificação para as semifinais do torneio nacional. A bola rola às 16h, com transmissão ao vivo em TV aberta, pela Bandeirantes.

O jogo é decisivo e a vaga está totalmente aberta. No duelo de ida, no Morumbi, os rivais empataram por 0 a 0, deixando a definição da classificação para este domingo. O primeiro duelo ficou marcado pelas chances desperdiçadas pelo ataque do São Paulo, que dominou boa parte das ações dentro de campo, mas não conseguiu alterar o marcador.

Capitã tricolor, a zagueira Roberta destacou a boa atuação do time na partida, mas lamentou as oportunidades não aproveitadas.

"Fizemos um bom jogo, tivemos boas oportunidades, mas não fomos felizes nas finalizações. Era importante ter alguma vantagem sobre o time do Santos, que é um time muito forte e experiente, mas o empate também não foi ruim, está tudo em aberto", comentou.

Apesar do equilíbrio demonstrado na primeira partida, os dois times terminaram a fase de pontos corridos distantes um do outro. Com uma campanha muito acima da média, o Santos teve 11 vitórias e apenas quatro derrotas, terminando na segunda colocação. O São Paulo, por outro lado, encerrou a etapa de classificação em sétimo, com seis pontos a menos que as Sereias.

Nos pontos corridos, Santos e São Paulo se enfrentaram na mesma Arena Barueri. O triunfo ficou com as Alvinegras: vitória por 2 a 1, de virada, com gols de Amanda e Laryh. Natane fez o tento do São Paulo. Mas tanto a campanha na primeira fase quanto este resultado ficaram para trás. Só o que vale, e muito, é a partida deste domingo. Quem vencer garante um passaporte direto para as semifinais.


Promessa de emoção  no Sul

Outro confronto que se define neste domingo, o embate entre Internacional e Avaí/Kindermann promete muita emoção. No Beira Rio, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas buscam reverter a derrota sofrida no jogo de ida, em Florianópolis. Na Ressacada, as gaúchas perderam por 3 a 2.

E se o duelo já se mostrava muito interessante pela qualidade técnica dos dois times, a apresentação na quarta-feira passada só reforçou a expectativa dos torcedores. O Inter foi quem abriu o placar, mas sofreu a virada. O Avaí/Kindermann chegou a estar liderando por 3 a 1, mas Byanca Brasil descontou e botou fogo na disputa.

O jogo entre Internacional e Avaí/Kindermann está marcado para as 16h deste domingo, com transmissão ao vivo pelo site da CBF.

Avaí-Kindermann vence jogo de ida contra Internacional nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1 Avaí-Kindermann vence jogo de ida contra Internacional nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Mariana Capra/Internacional

Campeãs querem sobreviver

Defendendo o título do Brasileiro Feminino A-1 de 2019, a Ferroviária precisa correr atrás do resultado neste domingo. As Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara, e têm de reverter o placar adverso do jogo de ida. No Allianz Parque, as Palestrinas venceram por 2 a 1.

Resistindo a uma forte pressão da Ferroviária, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 dentro de casa, com os gols de Thaís Ferreira e Camilinha. Mas as visitantes descontaram aos 36 minutos do segundo tempo, com Sochor, dando um tempero a mais para este jogo de volta. Com a vitória no primeiro jogo, o Alviverde se classifica com um empate. Em caso de vitória grená por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Não há gol qualificado fora de casa.

A bola rola para Ferroviária x Palmeiras às 19h30 deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida será transmitida ao vivo pelo site da CBF.

Agenda das quartas de final do Brasileiro Feminino A-1

Domingo, 1/11

16h - Santos x São Paulo - Arena Barueri, Barueri/SP (ida: SAO 0 x 0 SAN)
Transmissão: Band

16h - Internacional x Avaí/Kindermann - Beira Rio, Porto Alegre/RS (ida: AVA 3 x 2 INT)
Transmissão: site da CBF

19h30 - Ferroviária x Palmeiras - Fonte Luminosa, Araraquara (ida: PAL 2 x 1 FER)
Transmissão: site da CBF

Segunda-feira, 2/11

19h - Corinthians x Grêmio - Neo Química Arena, São Paulo/SP (ida: GRE 0 x 3 COR)
Transmissão: Twitter @BRFeminino

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics