Santos e Ferroviária mantêm liderança do Feminino A-1 mesmo sem jogar

Santos e Ferroviária mantêm liderança do Feminino A-1 mesmo sem jogar

Santos e Ferroviária não entraram em ação mas mantiveram a ponta da tabela; Minas Icesp-DF vence Ponte Preta e respira na competição

Cristiane balança a rede na reestreia pelo Santos no Brasileirão Feminino A-1 Cristiane balança a rede na reestreia pelo Santos no Brasileirão Feminino A-1
Créditos: Pedro Ernesto Azevedo / Santos FC

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 foi repleta de gols, emoções e jogos disputados. Mas nem todas as partidas da rodada foram realizadas. Para ajudar no combate ao coronavírus, a CBF suspendeu por tempo indeterminado as competições nacionais organizadas por ela. Desta forma, três jogos da quinta rodada não aconteceram. Mas nem isso foi capaz de tirar Santos e Ferroviária da liderança do Brasileiro Feminino.

O Santos enfrentaria o Audax-SP nesta segunda-feira, às 19h na Arena Barueri. Já a Ferroviária mediria forças contra Corinthians, às 20:30h, no Parque São Jorge. Estes duelos da 5ª rodada, assim como Internacional x Flamengo, não foram disputados.

Luta contra a degola

No último sábado (14), Minas Icesp-DF x Ponte Preta fizeram um duelo crucial para a parte de baixo da tabela. Mandante, equipe do Distrito Federal fez valer o fator casa e aplicou uma sonora goleada de 7x0 no rival paulista. Com o revés, a Macaca segue na lanterna do Brasileirão A-1 sem nenhum ponto – são cinco derrotas em cinco jogos disputados até então. O Minas Icesp-DF, por sua vez, conquistou sua segunda vitória no torneio e agora ocupa a 10ª colocação, com seis pontos.

Na cola dos líderes

No domingo (15), o Kindermann-SC visitou o São José-SP e conquistou um importante triunfo para a sequência do campeonato. A equipe de Santa Catarina não se intimidou com o jogo fora de casa e impôs seu jogo para sacramentar a vitória por 3x0. Destaque para Catyellen, autora de dois gols na partida – ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Kindermann alcançou a 3ª colocação do Brasileirão A-1 com 10 pontos somados, atrás apenas dos líderes Santos e Ferroviária – que figuram com 12 no topo.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Minas Icesp-DF 7 x 0 Ponte Preta

Iranduba-AM 0 x 2 Cruzeiro

Palmeiras 2 x 1 São Paulo

Grêmio 2 x 0 Vitória-BA

São José 0 x 3 Kindermann-SC

Internacional x Flamengo*

Santos x Audax*

Corinthians x Ferroviária*

*Jogos adiados

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym