Santos derruba invencibilidade do Corinthians, que vê liderança ameaçada

Santos derruba invencibilidade do Corinthians, que vê liderança ameaçada

Em jogo eletrizante na Vila Belmiro, Sereias impõe primeira derrota das atuais campeãs no Brasileiro Feminino; Corinthians pode deixar a liderança nesta segunda-feira.

Santos derruba invencibilidade do Corinthians, que vê liderança ameaçada Créditos: Santos FC

Deu Santos no clássico de domingo pelo Brasileiro Feminino A-1. Jogando em casa, as Sereias da Vila venceram o Corinthians por 2 a 1 e quebraram a invencibilidade do Timão no campeonato. Os gols da partida foram marcados por Ketlen e Brena, para o Santos, e Adriana, para o Corinthians.

Com o resultado, o Santos chegou ao segundo lugar na tabela de classificação, com 11 pontos, apenas um atrás do Corinthians, que segue na liderança. Mas as Minas da Fiel agora precisam torcer por um empate no jogo desta segunda-feira entre Palmeiras e Grêmio para manter o primeiro lugar na classificação.

O jogo começou com superioridade do Santos. Disposto a fazer valer seu mando de campo, o Peixe pressionou o Corinthians, que contou com noite inspirada da goleira Kemelli para segurar o ímpeto santista. Mas de tanto tentar, as Sereias conseguiram abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois de bola cruzada na área, Ketlen subiu bem para, de cabeça, inaugurar o marcador: 1 a 0.

Mal recomeçou o jogo na segunda etapa e o Santos foi ao ataque novamente. Aos oito minutos, Amanda Gutierres fez grande jogada e rolou para Brena, que finalizou firme, rasteiro, sem chances para Kemelli, ampliando a vantagem do Santos. O Corinthians respondeu com um gol de pênalti de Adriana, aos 14 minutos, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 para o Santos.

Cruzeiro e Flamengo vencem pela primeira vez no campeonato


Outros três jogos movimentaram o domingo de Brasileiro Feminino A-1, com três visitantes vencendo. E o destaque ficou para Cruzeiro e Flamengo, que conquistaram suas primeiras vitórias nesta edição do Brasileiro Feminino A-1.

A Raposa foi até a capital federal, onde mediu forças com o Minas Brasília. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Cruzeiro saiu na frente, com Mariana, que chegou a quatro gols no campeonato e divide a artilharia do Brasileiro Feminino com Jheniffer, do Corinthians.

Diferente das três rodadas anteriores, quando havia saído na frente e sofrido a virada, o Cruzeiro conseguiu manter sua vantagem. Com dois gols de Duda (um deles de pênalti), as Cabulosas abriram 3 a 0 no placar, que contou com um gol de Nenê para ser completo: Minas Brasília 1 x 3 Cruzeiro.

Flamengo venceu o Bahia fora de casa pelo Brasileiro Feminino A-1 Flamengo venceu o Bahia fora de casa pelo Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Walmir Cirne/AGIF

O Flamengo, por sua vez, foi ate Salvador enfrentar o Bahia em Pituaçu. Em um confronto entre times que ainda não tinham vencido no campeonato, o Fla impôs mais uma derrota ao Esquadrão de Aço. O gol rubro-negro foi marcado por Raquel Santiago e o Mengo ainda contou com uma defesa de pênalti da goleira Kaká para garantir o resultado.

 Também fora de casa, o Real Brasília confirmou o bom momento que vive no Brasileiro Feminino A-1. No Martins Pereira, as brasilienses derrotaram o São José por 1 a 0, com gol olímpico de Sassá. O resultado levou o Real Brasília aos dez pontos no Brasileiro Feminino, mesma pontuação de Grêmio, Internacional e Palmeiras.

Confira os resultados do domingo de Brasileiro Feminino A-1

Minas Brasília 1 x 3 Cruzeiro
Gols: Nenê (MIN); Duda [2] e Mariana (CRU)

Bahia 0 x 1 Flamengo
Gol: Raquel Santiago (FLA)

Santos 2 x 1 Corinthians
Gols: Ketlen e Brena (SAN); Adriana (COR)

São José 0 x 1 Real Brasília
Gol: Sassá (RBR)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil