Saiba tudo sobre a 8ª rodada do Brasileiro Feminino A-1

Saiba tudo sobre a 8ª rodada do Brasileiro Feminino A-1

Mais uma semana decisiva para clubes que disputam o G4 e quem está na parte de baixo da tabela

Grêmio vence a Ferroviária e entra no G4 do Feminino A-1 Grêmio vence a Ferroviária e entra no G4 do Feminino A-1
Créditos: Tiago Pavini/ Ferroviária SA

A oitava rodada do Brasileiro Feminino A-1 chegou para agitar a semana. A bola começa a rolar nesta quarta-feira (9), às 15h em quatro partidas emocionantes e com mais uma no finalzinho da tarde, às 17h. Os três últimos jogos que fecham a rodada vão acontecer na quinta-feira (10). Lembrando que as partidas terão transmissão ao vivo da CBF TV, com um jogo exclusivo no Twitter do @BRFeminino.

O primeiro horário está recheado de partidas importantes envolvendo o topo da tabela e a berlinda. Às 15h, o Grêmio vai receber o Iranduba, em Eldorado do Sul, com o desejo de emplacar mais uma vitória e colar nas líderes. Já as amazonenses contam com o retorno da meia-campista Mayara para ajudar a dissipar a fumaça da última derrota para o Flamengo/Marinha. Enquanto isso, no mesmo horário, as Rubro-Negras vão reeditar a semifinal de 2016 com as meninas da Ferroviária, na Gávea. As atuais campeãs vêm da terceira derrota seguida e buscam mudar a situação no confronto de hoje.

Quem também entra em campo às 15h é o Palmeiras que vai até o Bezerrão duelar com o Minas Brasília. As palestrinas estão embaladas após três vitórias consecutivas e, se vencerem, empatam na liderança, já que somam 15 pontos. E falando no lugar mais alto da tabela, o Santos também entra em campo nesse horário em confronto com o São José, no estádio Martins Pereira. As donas da casa enfrentam a líder para tentar defender posição no G8, enquanto as Sereias da Vila querem ampliar sua vantagem na classificação.

O último jogo do dia marca a tentativa da Ponte Preta em pontuar pela primeira vez na competição e tentar sair da lanterna. A Macaca vai até a Cotia enfrentar o São Paulo, que veio da derrota por virada do Santos em 2 a 1. Na quinta-feira, é a vez do Avaí-Kindermann jogar em casa contra o Audax e, enquanto as catarinenses olham para o alto, as paulistas ainda tentam sair da zona de rebaixamento. Em seguida, o Cruzeiro tenta voltar a vencer uma partida ao receber o Vitória, que vive o mesmo drama da Ponte Preta.

Encerrando o dia, Internacional x Corinthians tem encontro marcado às 19h30, no SESC Campestre, em Porto Alegre (RS). Se as Gurias Coloradas vencerem, alcançam as Alvinegras que, por sua vez, se conquistarem os 3 pontos se mantêm empatadas com o Santos. Vale lembrar que todos os jogos de quarta-feira e de quinta-feira terão transmissão da CBF TV. Apenas a partida entre Internacional e Corinthians passará direto no Twitter do @BRFeminino.

Confira as informações de todos os jogos da oitava rodada


Quarta-feira (09/09)

15h: Flamengo/Marinha x Ferroviária - CBF TV

15h: Minas Brasília x Palmeiras - CBF TV

15h: São José x Santos - CBF TV

15h: Grêmio x Iranduba - CBF TV

17h: São Paulo x Ponte Preta - CBF TV

Quinta-feira (10/09)

15h: Avaí-Kindermann x Audax-SP - CBF TV

17h: Cruzeiro x Vitória - CBF TV

19h30: Internacional x Corinthians - Twitter

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser