Rio Preto x Corinthians: duelo de peso na final do Brasileiro Feminino

Rio Preto x Corinthians: duelo de peso na final do Brasileiro Feminino

Neste sábado, às 15h, o Rio Preto vai em busca do bicampeonato nacional. Já o Corinthians, finalista no ano passado, tenta seu primeiro título

Corinthians x Rio Preto - Brasileiro Feminino Corinthians x Rio Preto - Brasileiro Feminino
Créditos: Leandro Martins / AllSports

O cenário está montado para a grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018. Em campo, um clássico paulista que promete muitas emoções. De um lado, o Rio Preto, campeão em 2015 e finalista pela terceira vez, tenta o bicampeonato inédito na competição. Do outro, o Corinthians, vice-campeão na temporada passada e atual campeão da Libertadores - em parceria com o Audax -, visa seu primeiro título nacional. Com entrada gratuita ao público e transmissão da CBFTV no Facebook, Twitter, YouTube e no site oficial da entidade, o palco para a primeira metade da finalíssima também já está definido: o Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). O apito inicial está marcado para às 15h (horário de Brasília), neste sábado, dia 20 de outubro.

Mandante na partida de hoje, o Rio Preto se classificou como terceiro colocado do Grupo 02, com 25 pontos conquistados. Já no mata-mata, deixou o Iranduba-AM para trás nas Quartas de Finais. Por último, eliminou a Ferroviária-SP na Semifinal. O clube campeão em 2015 é o que mais chegou em finais da competição. Caso leve o troféu, será a única equipe bicampeã brasileira da categoria.

– Estamos jogando dentro de casa e temos que impor nosso jogo nessa primeira partida. Sabemos que será uma grande final, o time delas é muito bom, mas nós não estamos na final por um acaso né. Tenho certeza que nossa equipe estará pronta para esses dois grandes jogos – disse a meio-campo Jéssica, uma das líderes do elenco.

No outro lado da competição, o time com umas das melhores campanha do torneio. O Timão garantiu vaga no mata-mata como primeiro colocado do Grupo 01, com 34 pontos e sem nenhuma derrota - o único time invicto. Depois, passou pela Ponte Preta-SP nas Quartas, também sem perder nenhum jogo. Conheceu a derrota apenas na Semifinal, ao perder o jogo de ida para o Flamengo/Marinha-RJ, mas reverteu o placar no segundo jogo, avançando à final. O clube chegou a final na temporada passada, mas perdeu o título para o Santos-SP. Em 2017, ainda, conquistou a Libertadores da América Feminina, em uma parceria com o Audax-SP.

Para essa grande final, o clube tem uma motivação a mais: quatro atletas do Alvinegro foram convocadas para a Seleção Brasileira. As goleiras Lelê e Tainá, a zagueira Érika e a atacante Adriana foram chamadas pelo técnico Vadão para um período de treinamentos em Itu (SP). A delegação se apresenta no dia 22 de outubro, segunda-feira, e treina até o dia 6 de novembro. Esta convocação servirá de preparação para o amistoso contra a França, marcado para o dia 10 de novembro, na casa das adversárias. O confronto será o último compromisso da Seleção Principal Feminina em 2018. 

Confira aqui todos os detalhes da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1!

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics