Relembre o caminho do Palmeiras até a final do Brasileiro Feminino Neoenergia

Relembre o caminho do Palmeiras até a final do Brasileiro Feminino Neoenergia

Estreante na decisão, Alviverde fez uma das melhores campanhas na competição e vai em busca do título inédito.

Palmeiras e Internacional se enfrentam pelo jogo de volta das semis do Brasileirão Feminino Palmeiras e Internacional se enfrentam pelo jogo de volta das semis do Brasileirão Feminino
Créditos: Rebeca Reis e Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Em ascensão no cenário do futebol feminino nacional, o Palmeiras chega para sua primeira final no Brasileiro Feminino Neoenergia. Para conquistar o título inédito, o Verdão tem pela frente o atual campeão da competição, Corinthians. Neste domingo, a bola rola para o primeiro jogo da final no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h.

Mas antes das Palestrinas entrarem em campo para o Derby Paulista, vamos relembrar a trajetória do clube até conquistar a vaga na decisão. A temporada 2021 marcou o segundo ano do Palmeiras na elite nacional do futebol feminino. Na edição passada, o Alviverde caiu para o Timão, nas semifinais, e, após a eliminação, renovou o elenco para chegar mais competitivo na disputa pela taça.

Os resultados apareceram e o time comandado por Ricardo Belli chega à decisão com o segundo melhor ataque do torneio, marcando 55 gols (média de quase 3 por jogo) e com a segunda melhor defesa, vazada 17 vezes (média 0,8 por jogo).

Primeira fase invicta


Na etapa dos pontos corridos, o Palmeiras mostrou que não veio para brincadeira, soube impor o seu jogo e terminou a primeira fase invicto. Com aproveitamento de 82%, o Verdão alcançou 11 vitórias nas 15 rodadas disputadas e empatou outras 4 partidas. O desempenho das Palestrinas reservou a segunda colocação na tabela, somando 37 pontos.

No caminho até a classificação para a segunda fase, o Palmeiras protagonizou partidas imponentes. Foram cinco goleadas aplicadas nos pontos corridos – 4 a 0 diante do Botafogo e Real Brasília, 4 a 1 contra o Grêmio e São José, além da maior goleada da edição, 8 a 0 no confronto com o Napoli.

Palmeiras x São Paulo - 13ª Rodada - Brasileirão Feminino Neoenergia Palmeiras x São Paulo - 13ª Rodada - Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Triunfo sobre as gaúchas


O mata-mata colocou o Palmeiras no caminho de Grêmio e Internacional. Nas quartas de final, o time de Ricardo Belli conheceria sua primeira derrota no campeonato. Ao enfrentar as Gurias Gremistas, fora de casa, viu as adversárias serem superiores e vencerem o primeiro encontro por 2 a 1. A reação veio na volta, e as Palestrinas garantiram a classificação vencendo por 4 a 1, no Allianz Parque.

Nas semifinais, foi a vez do Internacional medir forças com o Palmeiras. Em um primeiro jogo truncado e intenso, o Verdão saiu com a vantagem em um placar magro de 1 a 0, deixando a expectativa para a volta. E foi também no Allianz Parque que o Alviverde liquidou a fatura, batendo as Gurias Coloradas por 4 a 1.

Grêmio x Palmeiras, pelo Jogo de Ida da Quartas de Final do Brasileirão Feminino Neoenergia Grêmio x Palmeiras, pelo Jogo de Ida da Quartas de Final do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Luiza Moraes - Staff Images Woman/CBF

A decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia será disputada em dois finais de semana. Neste domingo (12), às 21h, o Palmeiras recebe o Corinthians, na Allianz Arena, em São Paulo. O grande campeão será definido no dia 26 de setembro, também em um domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois duelos serão transmitidos pela Band, Sportv, TikTok do Brasileirão e do Desimpedidos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil