Relembre a trajetória do Corinthians até a final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Relembre a trajetória do Corinthians até a final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Atual campeão e em sua quinta final seguida, Timão detém as melhores marcas da edição de 2021 e vai em busca do bicampeonato consecutivo.

Corinthians venceu o Avaí/Kindermann e avançou às semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia Corinthians venceu o Avaí/Kindermann e avançou às semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Corinthians

Potência do futebol feminino nacional, o Corinthians chega em sua quinta final de Campeonato Brasileiro consecutiva. Com a possibilidade de se tornar, de maneira isolada, o clube com o maior número de títulos da competição, o Timão encara o Palmeiras na decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Mas antes das Alvinegras protagonizarem um Derby Paulista inédito na final, relembraremos os detalhes da campanha que trouxeram o clube paulista até aqui.

Atual campeão, o Corinthians manteve o sarrafo alto também em 2021. Detentor dos recordes ofensivos e defensivos da competição, o Timão traduziu os números em domínio dentro de campo. Em 19 partidas disputadas até então, o Alvinegro marcou 60 gols (média de mais de 3 por jogo) e viu sua defesa ser vazada em apenas 16 oportunidades (média de 0,8 por jogo).

Liderança na primeira fase

O desempenho do Timão durante os pontos corridos pode ser reduzido a uma palavra: constância. Dos 45 pontos possíveis, o clube paulista somou 38. O retrospecto de 84% de aproveitamento rendeu ao Corinthians a liderança da Primeira Fase – figurando no topo da tabela de classificação em 12 das 15 rodadas. A segunda colocação ficou justamente com o Palmeiras, rival na grande decisão, que somou 37 pontos.

Corinthians vence Napoli por 3 a 0 na estreia do Brasileiro Feminino A-1 2021 Corinthians vence Napoli por 3 a 0 na estreia do Brasileiro Feminino A-1 2021
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Durante essa trajetória, alguns triunfos se destacaram - como as goleadas por 8 a 2 sobre o São José e 5 a 0 no Minas Brasília, válidos pelas rodadas de número 7 e 14, respectivamente. O único revés sofrido pelo Timão no Brasileirão Feminino Neoenergia foi para o Santos, rival regional, quando foi superado por 2 a 1 na 5ª rodada.

Reedição de final nas quartas

Com a primeira colocação assegurada na fase de pontos corridos, o Corinthians enfrentou o Avaí/Kindermann, 8º na tabela de classificação, nas Quartas de Final. O confronto reeditou, inclusive, a decisão da temporada de 2020. Mas diferentemente da final, o Timão não obteve grandes dificuldades para despachar a equipe catarinense neste mata-mata.

Avaí/Kindermann x Corinthians - Quartas de Final Brasileirão Feminino Neoenergia Avaí/Kindermann x Corinthians - Quartas de Final Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Luiza Moraes - Staff Images Woman/CBF

Longe de seus domínios, na Ressacada, o Alvinegro quase liquidou a fatura ao golear as Caçadoras por 4 a 1. No jogo de volta, no Parque São Jorge, o Timão fez valer o mando de campo para garantir outro placar elástico e avançar na competição: 6 a 0 sobre as catarinenses.

Tradição nas semis

No último obstáculo antes de decisão, o Corinthians teve um adversário à altura também no quesito tradição. A Ferroviária, bicampeã do Campeonato Brasileiro, assim como o Timão, prometia dar vida dura ao Alvinegro.

Ferroviária e Corinthians começaram a disputa por uma vaga na decisão no Brasileirão Feminino Neoenergia Ferroviária e Corinthians começaram a disputa por uma vaga na decisão no Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Diretamente da Fonte Luminosa, o Timão impôs seu ritmo de jogo e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 fora de casa. No duelo de volta, na Arena Barueri, o placar se repetiu a favor do Corinthians, que avançou pela quinta vez consecutiva para a final do Brasileiro.

A decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia será disputada em dois finais de semana. Neste domingo (12), às 21h, o Palmeiras recebe o Corinthians, na Allianz Arena, em São Paulo. O grande campeão será definido no dia 26 de setembro, também em um domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois duelos serão transmitidos pela Band, Sportv, TikTok do Brasileirão e do Desimpedidos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil