Quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia começam neste domingo

Quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia começam neste domingo

Jogos de ida serão disputados simultaneamente às 11h

Palmeiras e Grêmio se enfrentaram nas quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2021 Palmeiras e Grêmio se enfrentaram nas quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2021
Créditos: Rebeca Reis/Staff Images Woman

Vão começar as emoções do mata-mata no Brasileirão Feminino Neoenergia! Neste domingo (14), três jogos abrem os confrontos das quartas de final da competição. Então é hora de ficar por dentro de cada uma destas partidas, que prometem agitar a manhã.

(8º) Grêmio x Palmeiras (1º)


Data: 14 de agosto (domingo)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Horário: 11h

Transmissão: Sportv

Líder do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Palmeiras vive o sonho do título inédito. E encontrará um adversário conhecido nas quartas de final: o Grêmio. Os dois times estiveram frente a frente nesta mesma etapa da competição em 2021, e o Verdão levou a melhor. Agora, o Tricolor quer mudar essa história. 

Será um confronto entre dois times diferentes em campo. O Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato e aposta em Bia Zaneratto, com nove gols na competição, para furar a defesa gremista. As gaúchas, por outro lado, têm apenas 22 gols marcados no Brasileirão, o ataque com pior rendimento entre todos os classificados. 

(7º) Ferroviária x São Paulo (2º)


Data: 14 de agosto (domingo)

Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

Horário: 11h

Transmissão: Band

Classificada na última rodada, a Ferroviária é uma equipe muito tradicional no Brasileirão Feminino Neoenergia. Campeã em 2019, a AFE começa em casa seu confronto com o São Paulo, que foi dono da segunda melhor campanha nos pontos corridos deste ano.

Se a Ferroviária tem experiência de título, o Tricolor segue em busca de sua primeira conquista. As duas equipes se enfrentaram no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), na primeira fase do Brasileirão este ano. Jogando em casa, o São Paulo venceu por 1 a 0. 

(5º) Real Brasília x Corinthians (4º)


Data: 14 de agosto (domingo)

Local: Arena Mané Garrincha, Brasília (SP)

Horário: 11h

Transmissão: Eleven Sports

Atual bicampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Corinthians teve uma campanha mais modesta na primeira fase de 2022. Apesar da força de seu elenco, o Alvinegro terminou em quarto lugar, mas ficou mais distante do Real Brasília, na quinta posição, do que do Palmeiras, que ficou na liderança. O Timão conta com o retorno da principal jogadora de seus últimos dois títulos: Gabi Zanotti, que voltou na rodada final dos pontos corridos e marcou no empate com o Grêmio.

Do outro lado do duelo, o Real Brasília quer surpreender e levou o jogo para um grande palco do futebol brasileiro: a Arena Mané Garrincha. O maior estádio de Brasília receberá o jogo neste domingo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics