Primeiro dérbi e Cristiane de volta: a 1ª rodada do Brasileiro Feminino

Primeiro dérbi e Cristiane de volta: a 1ª rodada do Brasileiro Feminino

Confira o resumo dos jogos de estreia do Campeonato Brasileiro Feminino 2020

Corinthians vence o Palmeiras no primeiro dérbi da história em uma competição nacional Corinthians vence o Palmeiras no primeiro dérbi da história em uma competição nacional
Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Foi dada a largada para o Brasileirão Feminino A-1 de 2020! Com transmissão ao vivo de todas as partidas, os 16 times estrearam  neste final de semana. Teve dérbi paulista, encontro de rivais na Baixada Santista, reedição de final nacional e muito mais.

No domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez na história da competição nacional. Jogando fora de casa, em Vinhedo, as alvinegras venceram o Palmeiras por 3 a 1. No dia anterior, foi a vez do Santos triunfar sobre um rival tradicional. Com direito a gol de Cristiane, que reestreou com a camisa do Peixe, as Sereias derrotaram o Flamengo por 4 a 0,  no Estádio Ulrico Mursa.

Avaí/Kindermann pinta o 7 na estreia e atual campeão larga bem

A tarde de sábado contou com mais duas goleadas. O Avaí/Kindermann bateu o Vitória-BA por 7 a 0 e, graças ao saldo de gol, lidera o Brasileiro Feminino. As catarinenses dominaram a partida rapidamente e Júlia, aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Catyellen (2), Bruna (2), Júlia (de novo) e Soraya marcaram os outros gols da partida.

Em Araraquara, foi a vez das atuais campeãs brilharem. A Ferroviária derrotou o Audax-SP por 4 a 0 na Fonte Luminosa. De volta ao futebol brasileiro, a atacante Chú deixou seu gol. Sabia, Rafael e Luana completaram o placar.

A Ferroviária derrotou o Audax-SP por 4 a 0 na Fonte Luminosa

Menos movimentado, o duelo entre Grêmio e Minas Icesp encerrou o primeiro dia da competição. Com um time mesclado entre jovens e experientes, as gremistas venceram por 2 a 1 a equipe de Brasília. Ju Oliveira marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Isa descontou para o Minas.

 

Na base da bola parada, Inter conquista a vitória

Uma das grandes promessas para este Brasileiro Feminino, o Internacional começou a competição mostrando força e precisão. No domingo, as Coloradas receberam o São José e venceram por 2 a 0, com dois gols de falta. Novidade para esta temporada, Djenifer marcou o primeiro, e foi seguida pelo gol de Byanca Brasil, completando a vitória. O Iranduba também venceu na primeira rodada, com uma sonora goleada sobre a Ponte Preta fora de casa. No Estádio Moisés Lucarelli, o Hulk aplicou o placar de 5 a 0 sobre a Ponte. Depois de falha da zaga adversária, Erika abriu a contagem aos oito minutos. Os outros gols ficaram para o segundo tempo, com Karol, Érica (de novo), Fabiola e Jaqueline.

Internacional derrotou o São José com gols de bola parada de Djenifer e Byanca Brasil


Em reedição de final, Cruzeiro leva a melhor


Cruzeiro x São Paulo fecharam a primeira rodada na elite do futebol feminino. A partida foi uma reedição da final do Brasileiro Feminino A-2 de 2019, mas o resultado foi diferente. Com gol de Vanessa, as Cabulosas ganharam do Tricolor por 1 a 0 no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O destaque ficou para a goleira Maryana Camilo, que foi decisiva com uma defesa de pênalti no último lance do primeiro tempo.

 

Classificação


Com a goleada sobre o Vitória, o Avaí/Kindermann lidera a tabela de classificação do Brasileiro Feminino A-1. Em segundo lugar, está o Iranduba, seguido de perto por Ferroviária e Santos, que têm um gol a menos de saldo. Em quinto, o Corinthians, acompanhado de Internacional, Grêmio e Cruzeiro, os outros vencedores da primeira rodada. São Paulo, Minas Icesp, Palmeiras, São José, Audax, Flamengo, Ponte Preta e Vitória-BA terminam a lista, respectivamente, com nenhum ponto registrado.

Vale lembrar que a competição segue o formato da edição de 2019. Em chave única, somente os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. A partir das quartas de final, os confrontos são disputados em ida e volta até as partidas finais. A segunda rodada tem início com Vitória-BA x Palmeiras, ainda nesta quarta-feira, dia 12, às 15h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.


Confira os resultados


Avaí/Kinfermann-SC 7 x 0 Vitória-BA

Grêmio-RS 2 x 1 Minas Icesp-DF

Ferroviária-SP 4 x 0 Audax-SP

Santos-SP 4 x 0 Flamengo-RJ

Palmeiras-SP 1 x 3 Corinthians-SP

Ponte Preta-SP 0 x 5 Iranduba-AM

Internacional-RS 2 x 0 São José-SP

Cruzeiro-MG 1 x 0 São Paulo-SP

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym