Presidente do Kindermann celebra sucesso de parceria com Avaí no segundo ano: 'Gratidão'

Presidente do Kindermann celebra sucesso de parceria com Avaí no segundo ano: 'Gratidão'

Salézio Kindermann comemorou o momento positivo que o clube vive nos últimos anos, falando sobre os objetivos para os próximos anos.

Salézio Kindermann e Francisco José Battistotti assinaram a parceria entre Avaí e Kindermann em 2019 Salézio Kindermann e Francisco José Battistotti assinaram a parceria entre Avaí e Kindermann em 2019
Créditos: Divulgação/Avaí

A parceria entre Avaí e Kindermann começou em fevereiro de 2019 e é sucesso desde o começo. Após a terceira colocação no ano passado, a equipe de Santa Catarina chegou até a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, brigando pelo título contra o Corinthians nesta temporada. O presidente Salézio Kindermann, com exclusividade ao site da CBF, comemorou a fase dos clubes, definindo como um momento que teve muito trabalho a longo prazo.

“O sentimento é de gratidão, alegria e satisfação. É um trabalho que está sendo coroado e já fazemos há vários anos. Já fomos vice-campeões Brasileiros em 2014 e campeões da Copa do Brasil em 2015. Depois houve aquela tragédia que a gente deu uma paralisada e reativamos tudo em 2017. É um trabalho que sempre digo: leva de dois há três anos para se montar uma equipe de qualidade. Estamos agora no quarto ano e a base da equipe vem se mantendo. É muito bom chegar em uma final contra um Corinthians, que é um poder muito forte dentro do futebol brasileiro. O futebol feminino está muito evoluído, muito forte e estamos contentes por ser um trabalho que vem sendo valorizado pela equipe que a gente tem, tanto que tivemos quatro jogadoras convocadas para a Seleção e a nossa fisioterapeuta na Seleção Principal. Além do preparador físico Luiz Rodrigo na Sub-20", comemorou.

Para Salézio, a parceria entre os clubes têm gerado bons frutos, já que a equipe também se garantiu na Libertadores Feminina com o terceiro lugar. Depois de muito trabalho apenas como Kindermann, o presente viu que era o momento de investir em outro caminho, aceitando o convite do Avaí do presidente Francisco José Battistotti.

"No primeiro ano da parceria a gente já ficou em terceiro lugar no Brasileiro. Tivemos uma vaga, já que o Corinthians foi campeão da Libertadores, já conseguimos uma classificação também. Este ano, já conseguimos outra vaga por sermos segundo colocados. Foi uma parceria que deu certo, tivemos um apoio muito grande do pessoal do Avaí, do pessoal da Ressacada para fazer os jogos finais. O Avaí já tinha me convidado para firmar parceria em outras gestões, mas o presidente Battistotti é uma pessoa muito aberta, muito legal e muito certo nos compromissos dele, foi desenvolvendo uma conversa, tivemos reuniões e acertamos os detalhes e fizemos o contrato por dois anos", explicou Salézio.

Protocolo de jogo da final do Brasileirão Feminino A-1 entre Avaí-Kindermann e Corinthians - Camisa do Avaí-Kindermann Protocolo de jogo da final do Brasileirão Feminino A-1 entre Avaí-Kindermann e Corinthians - Camisa do Avaí-Kindermann
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Com expectativas altas antes da grande decisão, Kindermann celebrou a boa fase coletiva que o time vem vivendo mesmo em época de pandemia, o que resultou em uma vaga na grande decisão. No ano em que completou 45 anos de história, a equipe tem muito o que comemorar, independente do resultado final.

"Estou bem orgulhoso por conseguir realizar um trabalho desse em plena pandemia. Conseguimos ir mantendo, treinando. As meninas são muito responsáveis, se cuidam e a gente treinou muito durante a pandemia. O resultado que a gente está tendo é pelo trabalho do Jorge, Luiz Rodrigo, Ariane... Nós temos uma equipe de muita qualidade e trabalho muito bom. A gente tem 45 anos fazendo futebol e desde 2004 no feminino. Estamos muito felizes por ter coroado nosso trabalho com essa final e esperamos concluir com o título", concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics