Prêmio Brasileirão 2019: Tamires, do Corinthians, melhor lateral-esquerda

Prêmio Brasileirão 2019: Tamires, do Corinthians, melhor lateral-esquerda

Jogadora da Seleção Brasileira chegou no decorrer do Brasileirão Feminino A-1 e demonstrou qualidade na posição

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um acréscimo de qualidade importante no meio da temporada. O Corinthians contratou Tamires para ser um de seus principais nomes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 durante o torneio. Nesta segunda-feira (9), a jogada foi escolhida como melhor lateral-esquerda no Prêmio Brasileirão 2019.

Tendo chegado com a temporada já iniciada, Tamires fez sua estreia na 11ª rodada do Brasileirão Feminino A-1, entrando durante a goleada por 9 a 0 sobre o São Francisco-BA. Já no primeiro jogo, balançou as redes e mostrou ao que veio. A lateral não demorou para assumir a titularidade e voltou a deixar sua marca na semifinal diante do Flamengo, na vitória por 2 a 0.

– Foi muito importante ter voltado ao Brasil e para uma equipe tão importante quanto o Corinthians. Acabei encaixando bem na questão tática do Arthur (Elias, técnico) e consegui colher alguns frutos. Estar aqui é um sonho realizado, com muito trabalho durante o ano. Estou muito feliz. Acompanhei toda premiação ano passado da Dinamarca e poder fazer parte disso hoje é um sonho muito grande. Este é um momento muito especial, pois o futebol feminino e masculino se unem. Isso é incrível e mostra o quanto o esporte deve crescer em um todo, independente do gênero.

Antes de acertar com o Corinthians, Tamires atuou por quatro temporadas no Fortuna Hjorring, da Dinamarca. Ainda na temporada de 2019, a jogadora disputou a Copa do Mundo Feminina com a Seleção Brasileira, sendo titular nas quatro partidas na competição.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports