Prêmio Brasileirão 2021: Yasmim, do Corinthians, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Feminino Neoenergia

Prêmio Brasileirão 2021: Yasmim, do Corinthians, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Feminino Neoenergia

Peça-chave no esquema do técnico Arthur Elias, Yasmim tomou conta do lado esquerdo do Timão

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Alex Ramos/CBF

Segurança defensiva, ímpeto físico e passes refinados para gol são valências que toda grande lateral sonha em ter. Para Yasmim, do Corinthians, isso já é realidade. Um dos grandes destaques do Timão no Brasileirão Feminino Neoenergia, a atleta foi eleita a melhor lateral-esquerda da competição. Ela recebeu o troféu nesta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão.

Dona da lateral esquerda do Timão, Yasmim foi crucial durante a campanha do título do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Além da segurança defensiva, a jogadora deu quatro passes para gol e balançou a rede em uma oportunidade durante esta edição do torneio.

"É sempre uma honra estar participando dessa premiação, coroando o ano e o trabalho árduo que todo o grupo teve. É o momento de coroar todo o esforço que estamos fazendo e, acima de tudo isso, tem os títulos que conquistamos nesse ano de 2021. A festa que a torcida fez para nós na última quarta-feira foi sensacional e algo que será recordado para o resto das nossas vidas."

As atuações em alto nível despertaram o interesse de Pia Sundhage, que a convocou para a Seleção Feminina Principal durante a Data FIFA de setembro. Com a Amarelinha, Yasmim não demorou para mostrar a que veio. Em seus primeiros minutos em campo, diante da Argentina, a lateral-esquerda marcou um gol e deu uma assistência.

O belo cartão de visitas abriu alas para a atleta de 25 anos ser convocada mais vezes e se tornar postulante a referência na posição para a Canarinho no longo prazo.

Seu desempenho sob a batuta de Athur Elias, no Timão, lhe rendeu o prêmio de melhor lateral-esquerda do Brasileirão Feminino Neoenergia. A atleta do Parque São Jorge recebeu o troféu durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro