Prêmio Brasileirão 2021: Tamires, do Corinthians, melhor meia do Brasileirão Feminino Neoenergia

Prêmio Brasileirão 2021: Tamires, do Corinthians, melhor meia do Brasileirão Feminino Neoenergia

Mais próxima do gol no Timão, Tamires se destacou como meia durante o Brasilerão Feminino Neoenergia 2021.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Alex Ramos/CBF

Nova função, mesmo destaque. Assim foi a temporada de Tamires no Corinthians em 2021. A lateral multicampeã fez as vezes de meio-campista sob a batuta de Arthur Elias no Brasileirão Feminino Neoenergia. Com o mesmo brilho e adaptada à nova função, a jogadora foi eleita a Melhor Meia do campeonato durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, nesta sexta-feira (10).

Nas últimas temporadas, Tamires já vinha sendo utilizada, por vezes, na função de meia. Em 2021, porém, se firmou na posição com performances de alto nível que ajudaram o Timão a conquistar a tríplice coroa nesta temporada: Brasileirão Feminino Neoenergia, CONMEBOL Libertadores e Paulistão.

Atuando mais próxima do gol, Tamires se tornou ainda mais perigosa, como mostram os números. Nesta edição do Campeonato Brasileiro Feminino, a meia balançou as redes três vezes e deu quatro assistências.

Habituada a jogar de lateral e também à vontade jogando mais avançada, Tamires se reafirmou como peça-chave da Seleção Brasileira em 2021. Referência na Amarelinha, a jogadora é figurinha carimbada nas convocações da técnica Pia Sundhage, que preza por atletas que desempenham mais de uma função.

Presente na cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Tamires fez um resumo de sua temporada. Com o troféu em mãos, a atleta agradeceu o reconhecimento de seu trabalho diário.

"Fico muito feliz, porque quando pensei em retornar ao Brasil, realmente foi para começar a construir meu nome no futebol brasileiro. Então estar aqui, um prêmio individual, ser reconhecida, fico muito grata. Mas sei também que é um prêmio de time, porque se não fossem minhas companheiras não estaria aqui. Fico feliz porque coloquei essas metas na minha vida, de deixar um legado no futebol brasileiro, grata de estar construindo", declarou.

"O Corinthians teve um ano exemplar, tivemos muitas dificuldades, ano de superação, desafiador. Conseguimos chegar nos títulos dos três campeonatos, ganhar todas as finais. Fico feliz de estar fazendo parte desse trabalho, em uma estrutura tão positiva e excelente, que busca melhorias todos os dias. A gente não se acomoda, isso faz o Corinthians ser tão diferente no Brasil", completou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro