Prêmio Brasileirão 2021: Red Bull Bragantino, campeão do Feminino A-2, é homenageado

Prêmio Brasileirão 2021: Red Bull Bragantino, campeão do Feminino A-2, é homenageado

No segundo ano após lançamento da equipe, Red Bull Bragantino conquista seu primeiro título nacional, além do acesso para a Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Neste ano a cidade de Bragança Paulista teve motivos para comemorar! O Red Bull Bragantino sagrou-se campeão do Brasileiro Feminino A-2. Um ano após o lançamento da equipe feminina, o clube paulista levantou sua primeira taça nacional, além de ter garantido a vaga na elite do futebol nacional em 2022. A conquista do Massa Bruta foi exaltada nesta sexta-feira (10), durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, sediado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na decisão, diante do Atlético-MG, o equilíbrio prevaleceu. Na partida de ida, em Bragança Paulista, e no jogo de volta, em Belo Horizonte, empate sem gols. Com os resultados, a final foi definida na marca da cal. Nas penalidades, o Massa Bruta prevaleceu por 4 a 2 e conquistou a taça do Feminino A-2.

A capitã Ingryd foi ao palco para receber a homenagem junto com o Presidente de Honra do Red Bull Bragantino, Marcos Chedid, e parabenizou o trabalho feito pelo clube nos últimos anos.

"Em um ano de disputa na A2, subiu para A1. É um trabalho muito profissional, muito bonito e que tem que ser valorizado porque tem muito para crescer. O Bragantino, junto com outros times, tem feito um trabalho de base maravilhoso e é um fortalecimento que vai fluir e crescer no futebol feminino. Os clubes brasileiros precisam dar prioridade, atenção e estrutura e toda a condição para elas fazer o futebol brasileiro mais forte e buscar títulos internacionais", comentou Marcos Chedid.

"A gente vem numa crescente de pouco tempo, dois anos. No primeiro ano a gente já conseguiu um resultado importante no Paulista. E nesse primeiro ano de Brasileiro, ser campeão do A-2 é muito importante para o Red Bull Bragantino", afirmou Ingryd.

Prêmio Brasileirão 2021: Botafogo, campeão da Série B, é homenageado

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro