Prêmio Brasileirão 2021: Luciana, da Ferroviária, melhor goleira do Brasileiro Feminino Neoenergia

Prêmio Brasileirão 2021: Luciana, da Ferroviária, melhor goleira do Brasileiro Feminino Neoenergia

Experiente e segura embaixo das traves da Ferroviária, Luciana fez uma temporada impecável e é eleita a melhor da posição.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Paredão das Guerreiras Grenás! A confiança da defesa da Ferroviária passa pelas mãos da goleira Luciana. Experiente, a arqueira cresce em jogos importantes com defesas cruciais para a Ferrinha. Por isso, a jogadora foi eleita a Melhor Goleira do Brasileiro Feminino Neoenergia e recebeu o troféu, nesta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão 2021.

A experiência de muitos anos defendendo a meta das Guerreiras Grenás foi fundamental para mais uma temporada regular de Luciana. A arqueira foi titular em todas as 19 partidas do Brasileiro Feminino  e protagonista em uma das melhores defesas da competição.

O ano reservou grandes conquistas para a goleira. Em março, a Ferroviária foi bicampeã da Libertadores Feminina 2020 com méritos à grandes defesas feitas por Luciana. Na edição 2021, a Ferrinha ficou com a terceira posição e Luciana pegou três pênaltis. Essa é a segunda vez que a atleta recebe o título de melhor goleira da temporada, sendo a primeira em 2019.

Luciana recebeu o troféu durante cerimônia realizada na sede da CBF. Com o prêmio individual em mãos, comentou sobre o retorno à Seleção do Campeonato.

"Eu tento sempre manter a regularidade, ajudar minhas companheiras e dificultar para as atacantes do time adversário não furarem a rede. Eu procuro sempre me manter focada nos treinamentos e nos jogos porque eu sei que enfrentamos equipes muito qualificadas. É difícil a gente manter a regularidade sempre em alto nível e procurando fazer sempre um belo campeonato."

Luciana, da Ferroviária, melhor goleira do Brasileiro Feminino Neoenergia 2021

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro