Prêmio Brasileirão 2021: Agustina, do Palmeiras, melhor zagueira do Brasileirão Feminino Neoenergia

Prêmio Brasileirão 2021: Agustina, do Palmeiras, melhor zagueira do Brasileirão Feminino Neoenergia

Pelo segundo ano consecutivo, zagueira do Palmeiras marca presença entre as melhores da temporada.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais uma vez ela! Depois de estrelar a Seleção do Brasileiro Feminino Neoenergia em 2020, Agustina Fernandez, do Palmeiras, marca presença novamente na premiação das melhores jogadoras de 2021. Única estrangeira entre as 11 premiadas, a zagueira argentina recebeu o troféu individual durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021, nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.

Capitã, Agustina é a xerife da zaga das Palestrinas. Depois levar a equipe à semifinal em 2020, ela foi ainda mais longe e chegou pela primeira vez na decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Nem mesmo o revés na final apagou a boa campanha do Palmeiras e o grande campeonato de Agustina.

"Queria agradecer essa nova oportunidade de estar aqui representando o Palmeiras. Esse ano foi muito competitivo por parte de todas as meninas e eu consegui colocar em campo um futebol muito melhor que no ano passado. Eu consegui evoluir na base de muito trabalho e espero continuar desse jeito."

Segura na zaga palestrina, Agustina também contribuiu com gols. A zagueira artilheira marcou cinco tentos na campanha do Brasileirão. Feito que lhe garantiu a vice-artilheira da equipe na competição, ao lado das atacantes Chú e Carol Baiano. A liderança do clube e da competição ficou para Bia Zaneratto com 13 gols. 

 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro