Prêmio Brasileirão 2021: Adriana, do Corinthians, melhor atacante do Brasileirão Feminino Neoenergia

Prêmio Brasileirão 2021: Adriana, do Corinthians, melhor atacante do Brasileirão Feminino Neoenergia

Com cinco gols e quatro assistências, atacante foi uma das peças-chaves do Timão na conquista do tricampeonato.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Alex Ramos/CBF

Ela está no Prêmio Brasileirão! A atacante Adriana, do Corinthians, voltou a marcar presença na seleção do Brasileirão Feminino Neoenergia. Peça-chave na equipe de Arthur Elias, a camisa 16 foi uma das responsáveis da campanha vitoriosa do Timão na temporada. O bom desempenho em campo teve reflexo direto em mais um título nacional. Nesta sexta-feira (10), a jogadora recebeu o reconhecimento na premiação que celebrou, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), as melhores de 2021. 

Aos 25 anos, é uma das jovens que pedem passagem no cenário nacional. Depois de uma temporada tão intensa, Adriana fecha o ano de maneira especial, como a melhor atacante do Brasileirão Feminino Neoenergia. Ágil, é famosa pelas arrancadas e um contra-ataque matador. Além de goleadora, é garçom da equipe, fechando o ano com 5 gols e 4 assistências. 

“Como sempre falo, foi um momento de muita superação. Cada lesão que sofro volto muito mais forte e dessa vez não foi diferente. Fui muito feliz nas finais dentro de campo, só tenho a agradece a Deus e ao Corinthians”, declarou.

Resiliência é a palavra que acompanha a carreira de Adriana. Depois de ficar de fora da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, em 2019, devido a uma lesão na véspera da convocação, a jogadora teve de superar outro obstáculo. A história se repetiu em 2021. Convocada pela técnica Pia Sundhage para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mais uma vez, uma lesão afastou a atleta do sonho de defender a Amarelinha em uma competição oficial. Mas a atacante, que não desiste do sonho, voltou. Recuperada, foi um dos destaques na reta final do Brasileirão Feminino Neoenergia.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro