Prêmio Brasileirão 2020: Napoli, campeão do Feminino A-2, é homenageado

Prêmio Brasileirão 2020: Napoli, campeão do Feminino A-2, é homenageado

Com cerca de quatro anos de história, clube do interior catarinense garantiu vaga na elite do futebol brasileiro e levantou a taça inédita.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2: Botafogo-RJ x Napoli-SC Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2: Botafogo-RJ x Napoli-SC
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Há quatro anos, uma força do futebol feminino começou a nascer na cidade de Caçador, no interior de Santa Catarina. A região, que já tinha o Kindermann, viu surgir a Associação Napoli Caçadorense, campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2020. A conquista, que foi relembrada no Prêmio Brasileirão 2020, foi a primeira a nível nacional do clube.

Financiada pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014, a competição alçou à elite do futebol feminino quatro clubes: além do Napoli, Botafogo, Bahia e Real Brasília também estarão no Feminino A-1 em 2021. O título do Napoli veio com todos os méritos possíveis. Na primeira fase, foram cinco vitórias em cinco jogos. Depois, quando começaram as etapas de mata-mata, ficaram para trás Real Desportivo, Juventus, Real Brasília e o Botafogo, na grande final.

Na decisão, as catarinenses derrotaram o Alvinegro por 2 a 1, tanto fora quanto dentro de casa, e ergueram a taça no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics