Prêmio Brasileirão 2020: Julia Bianchi, melhor volante do Brasileiro Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2020: Julia Bianchi, melhor volante do Brasileiro Feminino A-1

Dona do meio de campo do Avaí/Kindermann, a volante foi fundamental para grande campanha do clube catarinense.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Julia Bianchi Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Julia Bianchi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Julia Bianchi foi uma das jogadoras mais importantes do Avaí/Kindermann no Brasileiro Feminino A-1 2020. Dona do meio de campo, ela conduziu as Caçadoras até à final do campeonato e foi eleita a melhor volante da competição. O troféu individual foi entregue nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Nascida em Xanxeré (SC), Julia Bianchi tem em suas raízes a forte ligação com o Avaí/Kindermann. Com a ajuda dela, o Avaí/Kindermann interrompeu um jejum de seis anos sem disputar a final do Brasileiro Feminino A-1. 

"Para mim é muito gratificante. Fico muito feliz de estar aqui diante de muitas craques, atletas que admiro muito. Então é um prazer enorme fazer parte da seleção ao lado delas. Fico feliz com o trabalho que vem sendo feito, com meu desempenho, em ajudar a levar o time até a final. Infelizmente não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título. Mas fico feliz por todo o trabalho em equipe e crescimento que tivemos juntas no Kindermann", declarou.

O futebol de alto nível apareceu durante toda a competição, mas se destacou ainda mais nos duelos da semifinal diante do São Paulo. A meio-campista acabou eleita como a Craque da Partida nos dois confrontos. Durante a campanha, a meia chamou a atenção da técnica Pia Sundhage, que a convocou para representar a Seleção Brasileira nos jogos preparatórios contra o Equador e no Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser