Prêmio Brasileirão 2020: Gol olímpico de Ingryd é eleito o Mais Bonito

Prêmio Brasileirão 2020: Gol olímpico de Ingryd é eleito o Mais Bonito

Com um gol direto da marca do escanteio de encher os olhos, a meia do Corinthians foi a vencedora do tento mais bonito da competição.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Ingryd Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Ingryd
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A temporada de 2020 foi mais do que especial para Ingryd. Peça-chave no esquema do Corinthians, a meia se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 com a equipe paulista. Além da conquista coletiva, a jovem de apenas 23 anos se destacou individualmente com o Gol Mais Bonito da competição. O tento em questão surgiu de uma cobrança de escanteio magistral diante do rival Palmeiras. O golaço foi reconhecido na noite desta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Dinâmica, a meia foi uma das principais responsáveis pelo jogo vistoso desempenhado pelo Timão no Brasileiro Feminino A-1 2020. Durante a campanha, a jogadora marcou três gols e ainda deu uma assistência. O tento premiado como o mais bonito do torneio nacional foi feito diante do Palmeiras, na partida de volta das semifinais. Além da plasticidade, a pintura ajudou o Alvinegro a carimbar seu passaporte na grande decisão, disputada contra o Avaí/Kindermann.

"Não tenho palavras para descrever o que eu senti no momento. Tudo que eu vivi com o Corinthians foram momentos especiais. Teve outro momento especial no gol que foi a comemoração para a minha irmã que vem ao mundo. Dedico sempre a minha família e agradeço a Deus por ter a oportunidade de ser premiada", falou Ingryd.

O desempenho de alto nível apresentado no Timão foi reconhecido e, no fim de dezembro de 2020, Ingryd foi convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina Principal. Com o chamado da técnica Pia Sundhage, a alagoana participou do primeiro período de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio da Canarinho no ano de 2021. Nesta janela, o Brasil se concentrou e treinou em Viamão, no Rio Grande do Sul.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics