Prêmio Brasileirão 2020: Érika, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2020: Érika, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1

Experiente e artilheira, defensora fez mais um grande campeonato vestindo a camisa do Corinthians e voltou à seleção da competição.

Prêmio Brasileirão 2020: Érika, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1 Prêmio Brasileirão 2020: Érika, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O tempo parece não passar para Érika. Aos 33 anos de idade, a defensora do Corinthians vive uma das melhores fases de sua carreira e foi eleita a melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1 2020. Ela recebeu o troféu individual nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Corintiana no ofício e no coração, Érika é a jogadora mais experiente de um sistema defensivo que deu muito certo no Brasileiro Feminino. Foram apenas dez gols sofridos em 21 jogos, uma média de menos de um tento a cada duas partidas disputadas. Além disso, a zagueira ainda deixou sua marca lá na frente, ao balançar as redes em três oportunidades durante a campanha.

"Estou muito feliz por isso. Não vejo como um prêmio individual exatamente, até porque a gente transparece e é um esporte coletivo. Então fico feliz estar entre as melhores, mas no contexto geral todas as meninas estão de parabéns. Então só tenho a agradecer por isso. Não vejo como um prêmio individual, mas fico feliz por estarem falando isso", declarou.

Com currículo extenso pela Seleção Brasileira, Érika já é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do Corinthians. Além das conquistas com a Amarelinha, a zagueira esteve na campanha do título brasileiro de 2018 e da Conmebol Libertadores, em 2019.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS