Prêmio Brasileirão 2020: Bruna Calderan, melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2020: Bruna Calderan, melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino A-1

Com quatro gols marcados, ala foi uma das armas ofensivas do Avaí/Kindermann no campeonato.

Prêmio Brasileirão 2020: Bruna Calderan, melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino A-1 Prêmio Brasileirão 2020: Bruna Calderan, melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Um dos segredos para a grande campanha do Avaí/Kindermann no Brasileiro Feminino A-1 2020 foram as subidas constantes de Bruna Calderan. Muito importante para o ataque catarinense, a jovem foi eleita a melhor lateral-direito da competição, em seleção escolhida para o Prêmio Brasileirão 2020, realizada nesta sexta-feira (26), na sede da CBF.

Foram passes, jogadas de efeito e quatro gols que ajudaram o Leão a chegar até a final do Brasileiro Feminino. Na lista de artilheiras do clube na competição, a lateral ficou atrás apenas de jogadoras ofensivas: Duda, Júlia Bianchi, Catyellen e Lelê.

"Estou muito feliz por essa conquista individual. Mas só consegui isso através das minhas companheiras de equipe, através do clube. Sou muito grato por tudo que fiz lá, acredito que fiz uma grande história, marcamos nossos nomes lá. Agora é agradecer a minha família, amigos, torcedores que sempre nos apoiaram. Isso é de uma valia muito importante para a gente", declarou.

O grande desempenho de Bruna Calderan foi notado até pela sueca Pia Sundhage, que convocou a lateral para os jogos preparatórios contra o Equador, em São Paulo, logo após o fim do Brasileiro Feminino.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS