Prêmio Brasileirão 2020: Andressinha, melhor volante do Brasileiro Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2020: Andressinha, melhor volante do Brasileiro Feminino A-1

Contratada no início do ano de 2020, meio-campista somou à qualidade coletiva do Timão para a conquista do segundo título da competição.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Andressinha Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Andressinha
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em sua primeira temporada com a camisa do Corinthians, Andressinha tem motivos de sobra para comemorar. Depois de conquistar o título do Brasileiro Feminino A-1 2020, a meio-campista recebeu o troféu de melhor volante do torneio nacional, durante cerimônia do Prêmio Brasileirão 2020, realizada nesta sexta-feira (26), na sede da CBF.

Andressinha foi contratada pelo Timão no início da temporada, após passagem pelo futebol dos Estados Unidos. Com vasta experiência apesar dos 25 anos de idade, a meio-campista deu o toque de qualidade que faltava ao Alvinegro, e ajudou o clube a conquistar o segundo título do Brasileirão Feminino.

"Muito feliz, é uma premiação especial. É uma forma de coroar a temporada que a gente faz. Como falei, é um prêmio individual, mas que é fruto de um trabalho coletivo que foi feito. Eu recebo hoje, mas represento todas as minhas companheiras", declarou.

Um teste positivo para Covid-19 deixou a volante de fora do jogo de volta da final diante do Avaí/Kindermann, mas Andressinha foi fundamental na fase eliminatória do Brasileiro Feminino. Em especial nos duelos contra o Palmeiras, pela semifinal, quando conduziu o meio-campo com grandes atuações.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS