Prêmio Brasileirão 2020: Agustina, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2020: Agustina, melhor zagueira do Brasileiro Feminino A-1

Única estrangeira da seleção do campeonato, defensora argentina ajudou o Palmeiras a chegar às semifinais no retorno da equipe à elite do futebol feminino nacional.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Agustina Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Agustina
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Chegou a hora de abrir espaço para a única estrangeira da seleção do Brasileiro Feminino A-1 2020: Agustina Fernandez, do Palmeiras, foi eleita a melhor zagueira da competição. A argentina recebeu o troféu individual durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2020, nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Constantemente convocada para a seleção da Argentina, Agustina foi contratada pelo Palmeiras no início de 2020 e rapidamente se tornou peça-chave no esquema do Verdão. Chegando até a atuar como lateral-direita, ela foi uma das responsáveis pela boa campanha do clube em sua primeira participação no Brasileiro Feminino A-1, quando chegou às semifinais da competição. 

"Foi uma surpresa, realmente não esperava. Mas estou muito feliz de conseguir colocar a Argentina dentro do Brasil. É sempre bom que os argentinos representem bem o nosso país. O ano foi bem difícil, ficar longe de casa com toda essa situação. Mas mantive o foco, sabia o que queria. Não imaginava que seria premiada desse jeito, mas estou feliz porque sei que tudo que fiz valeu a pena", declarou.

Com a camisa da Argentina, Agustina disputou a Copa do Mundo da França, em 2019, mesmo ano em que foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Antes de ser premiada na cerimônia do Prêmio Brasileirão 2020, a zagueira enfrentou o Brasil na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS