Prêmio Brasileirão 2019: Pardal, do Corinthians, melhor zagueira

Prêmio Brasileirão 2019: Pardal, do Corinthians, melhor zagueira

Defensora foi um dos destaques da equipe paulista ao longo da campanha do vice-campeonato do Brasileirão Feminino A-1

Pardal e Érika, dupla de zagueiras do Corinthians, no Prêmio Brasileirão 2019 Pardal e Érika, dupla de zagueiras do Corinthians, no Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Uma campanha quase impecável, terminando com apenas uma derrota e o vice-campeonato, além da defesa menos vazada de todo o Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Feitos do Corinthians no ano de 2019 que têm uma participação fundamental de Pardal. Nesta segunda-feira (9), a atleta foi eleita a melhor zagueira no Prêmio Brasileirão.

– Fico muito feliz pelo prêmio individual, mas eu divido muito com minhas companheiras, porque sem elas a gente não consegue esse triunfo, até as atacantes. Eu acho que nosso time, desde o ataque até a goleira, é o time todo defendendo. Então eu divido esse prêmio com elas. Estou muito feliz de estar ao lado de tantas estrelas, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Eu agradeço a Deus e à minha família, e que em 2020 seja mais um ano de muitas glorias para mim – afirmou.

 

Titular absoluta durante toda a disputa da competição, Pardal foi uma das comandantes da defesa que sofreu apenas oito gols em 21 partidas disputadas. Além do destaque defensivo, a zagueira ainda balançou as redes uma vez, na vitória por 9 a 0 sobre o São Francisco-BA, na 11ª rodada.

Revelada pelo Juventus-SP, Pardal foi uma das peças-chave do Corinthians ao longo da temporada. Com a defensora, o Timão ainda conquistou os títulos do Campeonato Paulista Feminino e da Copa Libertadores da América Feminina.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports