Prêmio Brasileirão 2019: Gláucia, do Santos, melhor atacante

Prêmio Brasileirão 2019: Gláucia, do Santos, melhor atacante

Jogadora foi contratada pelo Peixe no início da temporada e se destacou marcando 14 gols e distribuindo 14 assistências no Brasileirão Feminino A-1

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Faro de gol e oportunismo. Características que definem a atacante Gláucia, do Santos, dentro de um campo de futebol. Vice artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a jogadora recebeu nesta segunda-feira (9) o troféu de melhor atacante do torneio, no Prêmio Brasileirão 2019.

– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Poder jogar bola e fazer o que gosto é gratificante demais. Quero agradecer toda equipe do Santos, as minhas atletas. Esse prêmio foi para coroar. Infelizmente não fomos campeãs como gostaríamos, mas isso é para elas e para toda minha família – afirmou.


Contratada pelo Peixe no início da temporada, a atacante de 26 anos voltou ao Brasil após uma passagem pelo Jeonbuk KSPO, da Coreia do Sul. No Brasileirão Feminino A-1, Gláucia anotou 14 gols e ainda distribuiu outras 14 assistências, ganhando destaque no time que chegou às quartas de final da competição.

Gláucia começou sua carreira no futebol atuando pelo São Bernardo e está na segunda passagem vestindo a camisa do Santos. Na atual temporada, a atacante também se destacou e esteve entre as melhores da posição no Campeonato Paulista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser