Prêmio Brasileirão 2019: Gabi Zanotti, do Corinthians, melhor meia

Prêmio Brasileirão 2019: Gabi Zanotti, do Corinthians, melhor meia

Experiente, camisa 10 do Timão entrou na seleção do ano do Brasileirão Feminino A-1 e recebeu troféu nesta segunda-feira (9)

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em mais um ano vestindo a camisa do Corinthians, Gabi Zanotti segue sendo destaque. Em 2019, a experiência e a qualidade da jogadora foram fundamentais na campanha do vice-campeonato do Timão no Brasileiro Feminino A-1, que rendeu o prêmio de melhor volante da competição para a camisa 10. O troféu foi entregue na cerimônia do Prêmio Brasileirão nesta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.

– Uma temporada incrível. Estou muito contente por estar aqui pelo segundo ano consecutivo, dividindo esse espaço com grandes nomes do futebol brasileiro, grandes ídolos, nossas referências. É gratificante representar o futebol feminino, estou muito feliz por estar presente neste momento coroando a grande temporada que o Corinthians fez. Infelizmente o título não veio, mas o trabalho foi bem feito e fica para o próximo ano – disse.


Após dois anos no futebol chinês, Gabi voltou ao Brasil em 2018, quando também foi destaque no Timão e entrou na seleção do campeonato. Nesta temporada, a camisa 10 e capitã seguiu sendo peça fundamental no elenco, que fez uma campanha histórica no Brasileirão com apenas uma derrota nos 21 jogos disputados. Na grande final, o título foi decidido nos pênaltis, com a Ferroviária-SP levando a melhor. No total, a capixaba de 34 anos participou de 18 partidas, marcando quatro gols.

No momento, Gabi Zanotti está convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina nos jogos preparatórios contra o México, nos dias 12 e 15 desse mês, em São Paulo. Defendendo a Canarinho, a jogadora tem em seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports