Prêmio Brasileirão 2019: Fabiana, do Internacional, melhor lateral-direita

Prêmio Brasileirão 2019: Fabiana, do Internacional, melhor lateral-direita

Lateral chegou ao clube gaúcho neste ano e foi eleita a melhor da posição no Brasileirão Feminino A-1 durante premiação nesta segunda-feira (9)

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro ano do Internacional na disputa da Campeonato Brasileiro Feminino A-1 foi coroado com o prêmio de melhor lateral-direita para Fabiana Simões, entregue na cerimônia do Prêmio Brasileirão nesta segunda-feira (9). Aos 30 anos, a jogadora estreou pelo time gaúcho neste ano e levou sua experiência e qualidade para a campanha das Gurias Coloradas, que chegaram até as quartas de final da competição.

– Minha temporada no Internacional foi muito boa. Apesar da minha lesão, eu tive que arrumar forças ainda mais depois de vir de um corte de um Mundial, que é o sonho de qualquer atleta. Eu vim preparada, consegui me recuperar da lesão e dar sequência no Internacional, fazer o meu melhor e ajudar a equipe a ficar entre os cinco melhores do Brasileiro e sendo campeã do Gauchão também – disse a jogadora.

 

A estreia de Fabiana pelo Colorado foi no dia 10 de abril, na vitória por 2 a 1 diante do São José-SP, pela quarta rodada da competição. O desempenho da experiente lateral na competição nacional foi destaque, que a fez ser convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França. No entanto, uma lesão na coxa direita a tirou da disputa. Mas a jogadora se recuperou e celebrou mais um capítulo importante do ano de 2019.

– Meu terceiro ano aqui disputando o Campeonato Brasileiro, o segundo ano que está tendo essa premiação e estou muito feliz de ganhar esse prêmio – disse a jogadora, que ainda conquistou o Campeonato Gaúcho com o Inter.

No momento, Fabi está convocada para defender a Canarinho nos jogos preparatórios contra o México, nos dias 12 e 15 da semana que vem, em São Paulo. Com o Brasil, a lateral se orgulha de ter conquistado as medalhas de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e de ouro, no Pan-Americano de Toronto, em 2015.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports