Prêmio Brasileirão 2019: Erika, do Corinthians, melhor zagueira

Prêmio Brasileirão 2019: Erika, do Corinthians, melhor zagueira

Uma das principais lideranças do elenco, defensora foi peça-chave para o Corinthians durante campanha que terminou

Pardal e Érika, dupla de zagueiras do Corinthians, no Prêmio Brasileirão 2019 Pardal e Érika, dupla de zagueiras do Corinthians, no Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Muita experiência, elegância e pegada na defesa do Corinthians. Erika foi um dos pilares do sistema defensivo do Alvinegro. Destaque durante o vice-campeonato do Brasileiro Feminino A-1, foi eleita melhor zagueira da competição. Na noite desta segunda-feira, recebeu a conquista individual durante o Prêmio Brasileirão 2019.

Corintiana de carteirinha, a zagueira chegou ao clube no ano passado e fez parte da campanha do título brasileiro. Sempre muito regular, foi fundamental para a temporada vitoriosa do Timão, o que faz de 2019 um ano especial para ela.

– É sensacional estar aqui, que momento do futebol feminino. Não vejo esse prêmio como individual, pois não jogamos sozinhas dentro do campo, mais ainda as meninas da zaga. Dificilmente as pessoas falam, citam muito as do ataque e do meio. A gente se dedica para caramba e trabalha muito para não sair gol, fazemos de tudo. É muito mais importante eu dedicar isso para todas as meninas da modalidade ali da zaga, para aquelas que trabalham comigo todos os dias no Corinthians, a Mimi, a Giovana, a Pardal. Isso é o mais emocionante – afirmou a jogadora.

 

No Campeonato Brasileiro, foi peça-chave de uma defesa segura. Mas não foi apenas no sistema defensivo que ela se destacou. Apesar de atuar como zagueira e, às vezes, como volante, Erika tem dois gols importantíssimos no Brasileiro A-1. Foi ela quem abriu o placar contra o Flamengo, em Cariacica, na semifinal do campeonato. E também foi dela o gol contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da grande decisão.

O troféu no Prêmio Brasileirão 2019 fecha bem uma temporada de muitas taças para Erika. Com a camisa do Corinthians, ela bateu na trave no Brasileiro, mas garantiu os títulos do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics