Ponte Preta vence e garante vaga na próxima fase

Ponte Preta vence e garante vaga na próxima fase

Macaca derrotou o Flamengo/Marinha por 2 a 1 e garantiu a última vaga do Grupo 02 na próxima vaga do Feminino. A bola rolou para outro quatro jogos do grupo

Ponte Preta 2x1 Flamengo/Marinha - Brasileiro Feminino A-1 (15/08/2018) Ponte Preta 2x1 Flamengo/Marinha - Brasileiro Feminino A-1 (15/08/2018)
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
A Ponte Preta-SP é mais uma classificada para as Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1! A Macaca garantiu a última vaga do Grupo 02 ao vencer o Flamengo/Marinha-RJ, no Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP). Os outros classificados do grupo são Santos-SP, Flamengo/Marinha-RJ e Rio Preto-SP. Maressa abriu o placar para o Alvinegro aos 21 minutos do primeiro tempo. Um pouco depois, aos 35, Dany Helena empatou para o Rubro-Negro. Já no final da partida, aos 38 minutos da segunda etapa, Thais Ferreira colocou a Ponte na frente novamente e garantiu a vaga na próxima fase.
 
Na Vila Belmiro, caiu a invencibilidade do Rio Preto. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, após Brena avançar pelo meio, Maria recebeu, dominou com categoria e arriscou de muito longe. A bola foi no ângulo esquerdo da goleira Rosany, bateu na trave e morreu dentro da rede. Aos 18 minutos, as visitantes empataram a partida após Letícia receber dentro da área e deslocar Michelle. Porém, três minutos depois, o Santos ficou na frente do placar de novo após Juliete lançar de muito longe para Alanna dentro da área. A meia-atacante apenas escorou para trás e Rosana chegou batendo para fazer 2 a 1. No final da partida, Sochor sofreu falta dentro da área e o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou pênalti. Na cobrança, Alanna deslocou Rosany e fechou o placar em 3 a 1 na Vila Belmiro.
 
O Foz Cataratas-PR voltou a vencer no Brasileirão. Mesmo com a vitória, as Poderosas do Foz não têm mais chances de classificação para a próxima fase. Os gols iguaçuenses foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 27 minutos, a atacante Júlia bateu forte de fora da área abrindo o placar para as Poderosas. Dois minutos depois, a lateral Letícia entrou no segundo pau e escorou de cabeça para o fundo das redes. Já aos 43 minutos, Pires de fora da área marcou o terceiro das Iguaçuenses, fechando o marcador.

Encerrando os jogos do grupo, Audax-SP e Vitória-PE empataram no José Liberatti, em Osasco (SP). O time do técnico Maurício Salgado contou com os retornos de Katrine e Valeria, que disputaram a Copa do Mundo Sub-20, mas esbarraram na forte marcação das visitantes durante todo o primeiro tempo. A etapa complementar teve as duas equipes imprimindo mais velocidade, mas, apesar de criar as melhores oportunidades, sobretudo com Katrine, Valéria e Claudia, o Audax/UNIP não conseguiu furar o bloqueio e o 0 a 0 persistiu até o final.
 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser