Ponte Preta se classifica pela primeira vez no Feminino A-1

Ponte Preta se classifica pela primeira vez no Feminino A-1

Macaca manteve seu 90% do elenco do ano passado e conseguiu se classificar pela primeira vez para o mata-mata. Jogo será contra o Corinthians no dia 11.

Ponte Preta 0x2 Rio Preto - Brasileiro Feminino A-1 (18/07/2018) Ponte Preta 0x2 Rio Preto - Brasileiro Feminino A-1 (18/07/2018)
Créditos: PontePress/LuizGuilhermeMartins

Neste domingo (9), se inicia a fase de mata-mata do Brasileiro Feminino A-1 com um gostinho especial para a Ponte Preta. A Macaca, que só joga na terça-feira (11), se classificou pela primeira vez na história. Participando pela segunda vez da competição, o time paulista passou na quarta colocação do Grupo 02, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O projeto do futebol feminino é uma sequência da última temporada e não conta com grandes recursos financeiros. O orçamento limitado fez com que a Ponte mantivesse 90% do elenco que disputou a última edição do Feminino A-1. Apesar das dificuldades, a classificação para as Quartas de Final coroa o empenho e dedicação das meninas paulistas. Uma das remanescentes é a atacante Kerolin, que também teve convocações recentes para a Seleção Brasileira Sub-20. Para ela, a evolução da equipe é muito nítida e um dos principais fatores para chegar no mata-mata.

- Eu vejo um time que se preparo muito e aprendeu muito com erros, então isso fez a diferença para chegarmos aonde chegamos - disse a atacante em entrevista ao site da CBF.

Na primeira vez que disputou o Feminino A-1, no ano passado, a Ponte terminou na penúltima posição de seu grupo com nove derrotas em 14 jogos. Na atual temporada, a Macaca é o único time que não se classificou em 2017 e que conseguiu a vaga no mata-mata. Dos demais classificados, todos estavam presentes nas Quartas de Final da última edição. A missão agora, no entanto, não é fácil. O time de Campinas tem pela frente o Corinthians, atual vice-campeão e invicto até aqui.

- O jogo realmente vai ser difícil, espero ser um jogo bem equilibrado. A expectativa é muito grande por ser uma quartas de final e também pela primeira vez. Estamos trabalhando muito para esse dia - completou Kerolin. 

A Ponte Preta estreia no mata-mata no próximo dia 11 de setembro, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli. Confira aqui a tabela completa do Brasileiro Feminino A-1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser