Ponte Preta recebe o Vitória-PE pela terceira rodada no Feminino A-1

Ponte Preta recebe o Vitória-PE pela terceira rodada no Feminino A-1

Sem vitória, os times lutam para marcar o primeiro ponto na tabela​

Ponte Preta x Vitória-PE - Brasileiro Feminino A-1 2018 Ponte Preta x Vitória-PE - Brasileiro Feminino A-1 2018
Créditos: Luciano Abreu/Divulgação Vitória-PE
Ainda sem vencer, Ponte Preta e Vitória-PE - os dois últimos colocados da tabela do Brasileirão Feminino A-1 - se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O jogo acontece nesta quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Balsamo, São Paulo. ​
 
Vale lembrar que o Brasileirão Feminino está com uma nova fórmula: em um único grupo de 16 clubes, todos os times se enfrentam em jogos de ida e volta. As 8 melhores equipes avançam para as quartas de final. A partir daí, os confrontos acontecem em ida e volta até a final. A terceira fase se encerra na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, no duelo entre Foz-Athletico-PR x Sport-PE .
 

Situação atual 

 
Com zero ponto acumulado, tanto a Ponte Preta quando o Vitória-PE registram duas derrotas em dois jogos pelo Brasileirão Feminino A-1. A equipe Alvinegra perdeu de 4 x 1 para o atual campeão, Corinthians e para o São José de 2 x 0. Na décima quinta posição da tabela, as paulistas acumula um saldo negativo de 5 gols. Já as Meninas das Tabocas, que sofreram goleada pro Internacional de 5 x 0, na primeira rodada, e pro flamengo, na segunda, por 10 x 0, permanecem na décima sexta posição e somam menos 15 gols. Apesar deste começo de temporada, as duas equipes ainda têm pelo menos mais 13 jogos para tentar sair da zona de rebaixamento. 
 

Ponte Preta de cara nova 

 
Após o encerramento da parceria de dois anos com o time de Valinhos, a Ponte Preta já começou o ano de cara nova. A equipe reúne entre seu elenco principal, algumas jogadoras que faziam parte do Juventude de Rio Preto - um dos times mais vitoriosos da modalidade feminina. Em 22 anos, o Rio Preto esteve presente em todas as fases decisivas dos principais campeonatos, conquistou 16 títulos nos Jogos Regionais sem perder uma partida e o primeiro lugar no campeonato nacional (2015) e no Paulista (2016 e 2017). O diretor de Marketing Eric Silveira não esconde as altas expectativas e diz como a nova parceria pode ajudar com o futuro do time.
 
– Assim como fizemos no passado, quando efetivamos parceria com a equipe de Valinhos para vestir a camisa da Ponte, neste ano estamos fazendo com a equipe vencedora de São José do Rio Preto. Queremos deixar claro que somo extremamente gratos às meninas da técnica Ana Lúcia e à própria treinadora por terem nos representado nas últimas duas temporadas, mas até por questões financeiras elas optaram por outras parcerias neste ano e nós também seguimos nosso rumo, uma vez que não queríamos ficar sem uma boa equipe feminina. E neste sentido acredito que acertamos em cheio – afirma o diretor de marketing da Macaca.
 

Histórico no Brasileirão 

 
A história ainda é recente. Enquanto a Vitória das Tabocas participou de todas as edições da série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ponte Preta teve sua estreia em 2017. Nenhum dos dois times alcançaram as fases finais da competição. No entanto, o Rio Preto, nova parceria das alvinegras, conquistou o título em 2015 e chegou à final do campeonato no ano passado. O duelo mais recente entre os clubes foi no Brasileirão Feminino de 2018, quando o Vitória-PE escapou do rebaixamento após vencer por 3 x 2 a Ponte Preta, no estádio Barbosão, em Pernambuco, com gols de Taty, Thamirys e Godoi.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser