Pinheirense é o campeão Brasileiro Feminino A-2

Pinheirense é o campeão Brasileiro Feminino A-2

Na primeira edição do BR Feminino A-2, General da Vila fatura título em cima da Portuguesa após vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, e derrota por 1 a 0 na volta

Pinheirense 0 x 1 Portuguesa - final Brasileiro Feminino A-2 - Curuzu

Créditos: Cezar Magalhães/AllSports

O Pinheirense-PA é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Feminino A-2! Após vencerem por 2 a 1 no jogo da ida, as meninas do General da Vila perderam por 1 a 0 para a Portuguesa nesta quarta-feira (26), no Estádio da Curuzu, em Belém. Com o placar agregado em 2 a 2, o time paraense conquistou o título inédito por ter marcado mais gols fora de casa.

No primeiro tempo da partida, o Pinheirense criou as melhores chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, em cobrança de falta de fora da área, Irley quase marcou para o time da casa. Depois, foi a vez de Leila bater e também ficar perto de colocar o General da Vila na frente. Precisando reverter o placar da ida, a Portuguesa teve boa chance aos 24. Após contra-ataque veloz, Lucélia recebeu na área, mas acabou chutando fraco para defesa tranquila da goleira Rosany. O Pinheirense seguiu dominando as ações e, antes do fim da primeira etapa, assustou novamente. Cássia avançou em contra-ataque e encontrou Irley. A camisa 11 dominou, invadiu a área e chutou para defesa de Ellen.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, só o Pinheirense atacava, enquanto a Lusa se esforçava na marcação. Até que, em um contra-ataque, a Portuguesa conseguiu uma falta importante. Aos 13 minutos, após a cobrança, Lucélia recebeu e, de perna esquerda, mandou para o fundo do gol de Rosany: 1 a 0. O General da Vila ficou perto de empatar aos 15, quando Jeane deixou a bola passar após cobrança de escanteio. Em busca do resultado para ficar com o título, a Portuguesa cresceu no jogo e passou a pressionar. Aos 21 minutos, após boa triangulação, Lucélia ficou perto de ampliar, finalizando muito perto do gol. Quatro minutos depois, a camisa 9 assustou de novo: recebeu pela direita, dominou, girou e quase marcou. A Lusa seguiu com boas investidas, mas sem conseguir o placar para garantir o título. Assim, mesmo com a derrota, o Pinheirense foi o campeão da competição com o placar agregado em 2 a 2, sendo dois do General marcados fora de casa.

O Pinheirense conquista o Brasileiro Feminino A-2 com uma campanha irretocável. Em 11 jogos, foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ao todo, 34 gols foram marcados e só sete sofridos. Título inédito e histórico para as meninas do General da Vila!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro