Piccinato comemora vantagem, mas mantém pés no chão para jogo da volta

Piccinato comemora vantagem, mas mantém pés no chão para jogo da volta

Técnico do São Paulo destacou nível de atuação da equipe, que não era o mesmo desde a volta da Copa do Mundo Feminina. Mas manteve cautela para jogo da volta

São Paulo vence Cruzeiro por 4 a 0 no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2

Créditos: Rodrigo Corsi/FPF

O São Paulo realizou, neste domingo (18), a partida dos sonhos de qualquer treinador. Se impondo em casa desde o começo do jogo, fez 90 minutos praticamente perfeitos e conquistou a vantagem de 4 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A2. O técnico Lucas Piccinato destacou que a equipe conseguiu retomar o nível de atuação que vinha tendo antes da Copa do Mundo Feminina, mas pregou cautela para a volta.

— A gente sabia que se hoje a gente encaixasse a pressão da maneira que encaixou, a gente poderia sair daqui com uma boa vantagem. Fico feliz porque as meninas escutaram bem daquilo que a gente queria e conseguiram aplicar dentro de campo. A gente sabe que é uma vantagem importante, mas precisa ter bastante pé no chão porque no Mineirão vai ser uma guerra - analisou o treinador.

Piccinato acompanha vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro Piccinato acompanha vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
Créditos: Anderson Rodrigues/sãopaulofc.net

A boa vantagem construída neste primeiro jogo, no entanto, não é garantia de título. Piccinato lembrou que no futebol tudo é possível e que é preciso concentração para não relaxar e perder o que foi construído no Pacaembu. 

— Conscientizar as atletas de que não tem nada ganho por mais que vantagem seja grande. Eu já vi muita coisa no futebol e a vantagem pode desaparecer em um segundo. A gente tem que ir pra lá com consciência de que tem que fazer um bom jogo e sair com o título - concluiu Piccinato.

São Paulo e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), em Belo Horizonte. O time de Piccinato pode perder por até três gols de diferença que fica com o título do Brasileirão Feminino A2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações