Brasileirão Feminino Binance A-3 conhece finalistas neste fim de semana

Brasileirão Feminino Binance A-3 conhece finalistas neste fim de semana

Taubaté x Vila Nova e Sport x 3B são os duelos que valem vaga na grande final da competição

Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Binance A-3. Vila Nova x Taubaté Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Binance A-3. Vila Nova x Taubaté
Créditos: Heber Gomes/CBF

O fim do Brasileirão Feminino Binance A-3 2022 se aproxima. Neste final de semana, as duas partidas de volta da semifinal ocorrem. No sábado (13), o Taubaté recebe o Vila Nova, às 15h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). No domingo (14), no mesmo horário, o Sport enfrenta o 3B no CT do Retrô Futebol Clube, em Camaragibe (PE). Ambos os confrontos serão transmitidos pela Eleven Sports.

Ao chegarem à fase de semifinais, as quatro equipes garantiram o acesso ao Brasileirão Feminino Binance A-2 para a próxima temporada.

Taubaté x Vila Nova


No primeiro jogo da decisão, a Associação Desportiva Taubaté venceu o Vila Nova, em Goiânia (GO), pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Cacá, aos 10 minutos da primeira etapa. Em casa, a equipe paulista entra em campo precisando apenas de um empate. As goianas, por outro lado, têm de vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga no tempo regulamentar. 

O clube de Taubaté conta com duas das vice-artilheiras da competição: Aline e Cacá, ambas com quatro gols marcados. Quem mais balançou as redes pelo Vila Nova foi Samara, com três tentos.

Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Binance A-3. Vila Nova x Taubaté A Associação Desportiva Taubaté venceu o confronto de ida por 1 a 0
Créditos: Heber Gomes/CBF

Sport x 3B


O último jogo da semifinal ocorre no domingo, portanto quem avançar já conhecerá seu adversário na final. Após perder por 2 a 0 em Manaus (AM), o Sport precisa reverter o placar e vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. O 3B pode perder por até um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão. 

Os dois tentos da equipe amazonense foram marcados por Lari - um aos 35 do primeiro tempo e outro aos 40 do segundo. A atleta também é uma das vice-artilheiras da competição, com quatro gols. Do lado pernambucano, quem mais balançou as redes foi Layza, em três oportunidades.

Brasileirão Feminino A3 - Semifinal: 3B x Sport 3b venceu o Sport por 2 a 0 em Manaus/AM
Créditos: João Vitor Cameli / CBF

Jogos de volta das semifinais do Brasileirão Feminino Binance A-3

 

Sábado (13/08)

15h - Associação Desportiva Taubaté x Vila Nova - Joaquinzão, Taubaté (SP)

Transmissão: Eleven Sports

Domingo (14/08)

15h - Sport x 3B - CT do Retrô, Camaragibe (PE)

Transmissão: Eleven Sports

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics