Palmeiras supera o Santos e sobe na tabela do Brasileiro Feminino A-1

Palmeiras supera o Santos e sobe na tabela do Brasileiro Feminino A-1

Com gols de Carla Nunes e Bianca, Palmeiras derrotou as Sereias da Vila e assumiu a quinta posição na classificação.

Palmeiras x Santos - Brasileiro Feminino A-1 2020 Palmeiras x Santos - Brasileiro Feminino A-1 2020
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma importante vitória no Brasileiro Feminino A-1 na tarde desta quinta-feira (24). No Allianz Parque, o Verdão derrotou o Santos por 2 a 1, com gols de Carla Nunes e Bianca, e assumiu a quinta posição na tabela de classificação. O tento santista foi marcado por Larissa.

A partida, que foi transmitida ao vivo pelo Twitter do Brasileirão Feminino A-1, foi marcante para o elenco palestrino. O jogo não foi apenas a estreia do time feminino no Allianz Parque, casa que tradicionalmente recebe as partidas do elenco masculino. A vitória foi a primeira do Alviverde sobre o Santos desde que o projeto de futebol feminino do clube foi retomado em 2019.

Desde o começo do jogo, o duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Palmeiras teve as melhores chances no começo do jogo, mas parou nas finalizações ruins e nas boas intervenções da goleira Michelle. Mas quem abriu o placar foi o Santos. Depois de toque na mão dentro da área, Larissa bateu pênalti com categoria e inaugurou o marcador no Allianz Parque.

Disposto a reagir na segunda etapa, o Palmeiras chegou rapidamente ao empate, com um golaço de Carla Nunes, aos 10 minutos. A atacante recebeu bola em profundidade e bateu de fora da área, no ângulo da meta santista. Este foi o 12º gol de Carla na competição. Ela é a artilheira do Brasileiro Feminino A-1.

Palmeiras x Santos - Brasileiro Feminino A-1 2020 Carla Nunes comemora seu gol no clássico
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Brasileiro Feminino A-1 2020 Palmeiras venceu o Santos pela primeira vez desde a retomada do time feminino do clube.
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Aos 19 minutos de segundo tempo, quase o Santos desempata. Em cruzamento na área, Larissa se antecipou e desviou de cabeça, mas a goleira Vivi mostrou o seu tempo de reação apurado para salvar o Palmeiras. Seis minutos depois, o Verdão respondeu com mais um belo gol. Bianca recebeu lançamento dentro da área, girou para cima da marcação e bateu forte, no alto, sem chances para Michelle.

O gol de Bianca definiu a vitória do Palmeiras, que assumiu a quinta posição do Brasileiro Feminino A-1, atingindo uma marca de sete jogos de invencibilidade no campeonato.

Inter vence Gre-Nal e Avaí/Kindermann bate a Ponte com facilidade


No outro clássico da rodada, o Internacional derrotou o Grêmio fora de casa. Jogando em Gravataí (RS), no Vieirão, as Gurias Coloradas venceram o Imortal por 1 a 0, com gol de Rafaela Travalão. Com o triunfo, o Inter se firmou na terceira posição, com 21 pontos, e deixou o Grêmio para trás. O Tricolor foi superado pelo Avaí/Kindermann, que ganhou da Ponte Preta por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e assumiu o quarto lugar da classificação. Os gols foram marcados por Catyellen, Zoio e Suzana.

Grêmio x Internacional - Brasileiro Feminino A-1 2020 Grêmio x Internacional - Brasileiro Feminino A-1 2020
Créditos: Fernando Alves/AGIF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports