Palmeiras bate o Grêmio e assume liderança do Brasileiro Feminino A-1

Palmeiras bate o Grêmio e assume liderança do Brasileiro Feminino A-1

Em casa, Verdão goleia o Grêmio e é o novo líder do Brasileiro Feminino A-1; Botafogo derrota o Napoli e consegue primeira vitória.

Terceira Rodada do Brasileirão Feminino A-1: Palmeiras x Cruzeiro Palmeiras é o novo líder do Brasileiro Feminino A-1.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Brasileiro Feminino A-1 tem novo líder! Nesta segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Grêmio no Allianz Parque e assumiu a liderança da competição. Os gols da vitória palmeirense por 4 a 1 foram marcados por Carol Baiana, Agustina (duas vezes) e Bia Zaneratto. Laís descontou para o Grêmio.

O Verdão começou a construir sua vantagem cedo na partida. Donas do melhor ataque na competição, as Palestrinas mostraram todo seu poderio ofensivo já na primeira etapa. Aos 13 minutos, Julia Bianchi cruzou e Carol Baiana subiu mais que todo mundo para abrir o placar. O segundo gol palmeirense saiu com meia hora de jogo, em nova cobrança de escanteio. Dessa vez, a bola foi rasteira, em jogada ensaiada que acabou na finalização de Agustina: 2 a 0.

Cinco minutos, mais um escanteio, mais um gol. Bruna Calderan cruzou na área, a goleira Lorena vacilou e Agustina, mais uma vez, mostrou oportunismo para marcar. Como se não bastasse a vantagem de três gols, o Palmeiras transformou o placar em goleada antes do intervalo. Após passe errado de Sinara, Bia Zaneratto roubou a bola, partiu em velocidade e finalizou com categoria para fazer o quarto.

No segundo tempo, o ímpeto palmeirense diminuiu, e coube ao Palmeiras administrar a vantagem construída. Aos 37 minutos, Julia Bianchi errou passe na saída de bola e o Grêmio conseguiu o seu gol de honra com Laís, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a primeira posição do Brasileiro Feminino A-1, enquanto o Grêmio, estacionado nos dez pontos, caiu para a quarta posição.

Mais cedo, o Botafogo conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro Feminino A-1. Em uma reedição da final do A-2 de 2020, as Gloriosas venceram o Napoli por 2 a 0, com gols de Carol Carioca e de Brenda. Com o resultado, o Fogão pulou para a 13ª posição e ficou próximo de deixar a zona de rebaixamento. O Napoli, por sua vez, segue sem vencer na competição e amarga a lanterna do Brasileiro Feminino A-1.


Créditos: Fabio de Paula/Botafogo

Confira todos os resultados da quinta rodada do Brasileiro Feminino A-1

Avaí Kindermann 1 x 1 São Paulo

Internacional 3 x 1 Ferroviária

Bahia 0 x 1 Flamengo

São José 0 x 1 Real Brasília

Minas Brasília 1 x 3 Cruzeiro

Santos 2 x 1 Corinthians

Palmeiras 4 x 1 Grêmio

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser