Palmeiras goleia Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Palmeiras goleia Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Equipe paulista venceu em casa por 4 a 1. Atlético-MG, São Paulo, Avaí Kindermann e Cruzeiro também venceram nas partidas deste domingo (24). Internacional e Flamengo ficaram com honras repartidas no Rio Grande do Sul

Palmeiras goleia Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia Créditos: Staff Images Woman/CBF

O Palmeiras segue líder do Brasileirão Feminino Neoenergia. Neste domingo (24), em jogo válido pela 7ª rodada, as Palestrinas golearam o Real Brasília por 4 a 1 e garantiram a permanência no topo da tabela.

Esta foi a sexta vitória do Alviverde na competição, que é uma das duas equipes que ainda não perderam no Brasileirão. A outra é o Corinthians, que entra em campo nesta segunda-feira contra o São José fora de casa. Além do Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Kindermann e Cruzeiro também ganharam na rodada. Internacional e Flamengo ficaram no empate.

Confira como foram os jogos do domingo no Brasileirão Feminino Neoenergia:

Palmeiras 4 x 1 Real Brasília


Líder, o Palmeiras começou a construir sua vitória com Duda Souza, que abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 21, no entanto, Maria Dias deixou tudo igual para o time da capital federal. 

No segundo tempo, o Verdão precisou apenas de oito minutos para liquidar o confronto. Logo aos quatro minutos, Bia Zaneratto colocou as mandantes na frente novamente. Aos cinco, Chu ampliou a vantagem e, aos oito, Bruna fechou o placar. O chocolate garantiu os três pontos às Palestrinas, que se mantém invictas e na liderança da competição, com 19 pontos conquistados de 21 possíveis.

Cresspom 0 x 3 Atlético-MG


O Atlético-MG conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão Feminino Neoenergia. Jogando fora de casa contra o Cresspom-DF, as Vingadoras venceram por 3 a 0.

Com um primeiro tempo morno, todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Logo aos três minutos, Marta, que entrou no intervalo, abriu o placar para a equipe mineira. Aos 14, Bruna ampliou. Nathane, aos 26, marcou o último gol do jogo. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos nove pontos e subiu para a 7ª posição na tabela, enquanto o Cresspom se mantém na zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados.

Esmac 1 x 4 São Paulo


Jogando em casa, o Esmac foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1 e se manteve na vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos somados. O placar da partida foi aberto logo aos dois minutos de partida: Rafa Travalão balançou a rede para as paulistas. Aos 12, Lari empatou para o Esmac. Três minutos depois, porém, Rafa Travalão marcou seu segundo gol no jogo e recolocou o Tricolor na frente novamente.

Aos 20 da primeira etapa, Fernanda Palermo ampliou para o São Paulo. Aos 45 do segundo tempo, Cacau, que entrou no decorrer do jogo, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e fechou o placar. Com a vitória, a equipe paulista chegou aos 14 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. 

Internacional 1 x 1 Flamengo


No único empate da rodada até o momento, Internacional e Flamengo ficaram no 1 a 1 no Rio Grande do Sul. O Rubro-negro saiu na frente, com o gol marcado por Duda, aos 19 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 43, Millene deixou tudo igual e definiu o placar.

Com este resultado, as gaúchas se mantêm na vice-liderança da competição, mas podem ser ultrapassadas pelo Corinthians nesta segunda-feira. Já o Fla somou mais um ponto em sua busca pelo G-8, que dá classificação para a próxima fase da competição.

Avaí/Kindermann 1 x 0 Red Bull Bragantino


O lanterna da competição, que só conquistou um ponto até o momento, perdeu novamente. Fora de casa, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Avaí/Kindermann por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lais, aos 18 minutos da primeira etapa.

Graças à vitória, a equipe de Santa Catarina chegou aos oito pontos e subiu para a 10ª posição na tabela. As paulistas, por outro lado, seguem sem vencer e não conseguiram deixar a última colocação.

Ferroviária 0 x 1 Cruzeiro


A última partida do domingo foi entre Ferroviária e Cruzeiro. Fora de casa, as Cabulosas venceram a equipe paulista por 1 a 0, com gol de Rafaela Andrade, aos 13 minutos da segunda etapa. As mineiras chegaram à segunda vitória consecutiva no Brasileirão Feminino Neoenergia e subiram para a 9ª colocação, com oito pontos somados. A Ferroviária caiu para 5º e segue com 13 pontos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics