Palmeiras e Grêmio duelam pela liderança do Brasileiro Feminino A-1

Palmeiras e Grêmio duelam pela liderança do Brasileiro Feminino A-1

Após derrota do Corinthians, quem vencer no Allianz Parque terminará a rodada na primeira posição; empate deixa ambos distantes da liderança.

Palmeiras e Grêmio fazem duelo que pode definir liderança do Brasileiro Feminino Palmeiras e Grêmio fazem duelo que pode definir liderança do Brasileiro Feminino
Créditos: Fernando Alves/AGIF

O duelo entre Palmeiras e Grêmio, nesta segunda-feira, vale muito mais do que os três pontos em jogo. O vencedor da partida terminará a rodada na liderança do Brasileiro Feminino A-1. A bola rola às 20h no Allianz Parque, com transmissão do MyCujoo, disponível também no site da CBF.

Palestrinas e Tricolores entraram na rodada empatadas na segunda colocação, com dez pontos cada. Mas a vitória do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro mudou um pouco o cenário. As Sereias da Vila chegaram a 11 pontos, ultrapassando Grêmio e Palmeiras, enquanto o Timão estacionou nos 12 conquistados nas quatro rodadas anteriores.

Até aqui, Palmeiras e Grêmio têm campanhas muito parecidas no campeonato. Os dois largaram com empates e depois venceram todos os seus jogos. O Imortal Tricolor ficou no 1 a 1 com o São Paulo e depois superou Cruzeiro, Avaí Kindermann e Minas Brasília. Já o Alviverde começou com um 2 a 2 com a Ferroviária, para depois derrotar Avaí Kindermann, Cruzeiro e Botafogo.

O Palmeiras é dono do melhor ataque do campeonato, com 13 gols marcados, enquanto o Grêmio balançou a rede do adversário em oito oportunidades. Ambos os times têm a segunda melhor defesa do Brasileiro Feminino, com apenas quatro gols sofridos.

Completando a quinta rodada do Brasileirão, também nesta segunda-feira, o Botafogo recebe o Napoli no Nilton Santos. A partida é uma reedição da final do último Brasileiro Feminino A-2 e é fundamental para as duas equipes. Sem vencer na competição até aqui, Botafogo e Napoli estão nas duas últimas posições do campeonato e precisam de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Confira os jogos de segunda-feira pelo Brasileiro Feminino A-1:

15h - Botafogo x Napoli - Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: MyCujoo (via site da CBF)

20h - Palmeiras x Grêmio - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: MyCujoo (via site da CBF)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics