Pacaembu será palco de gigantes na sétima rodada do Brasileirão A-1

Pacaembu será palco de gigantes na sétima rodada do Brasileirão A-1

Ano de fazer história! Corinthians recebe o Iranduba, nesta quinta (9), para celebrar o futebol feminino no Pacaembu. Santos e Flamengo duelam no sábado (11)


Créditos: Laura Zago

Nesta quinta-feira (9), Corinthians e Iranduba-AM se encontram no Pacaembu, às 20h30, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Feminino A-1. No sábado (11) será a vez de Santos e Flamengo se encontrarem no emblemático estádio, às 14h, em duelo transmitido ao vivo pelo Twitter. Além do futebol em campo, as partida prometem algo especial.

Em ano de Copa do Mundo Feminina, o estádio tem em sua memória histórias importantes com a modalidade, e será palco de uma grande celebração para promover o futebol das mulheres. Para Adriana, atacante do Corinthians, o papel dos clubes maiores é mostrar para o público a evolução do futebol feminino no Brasil.

- Sem dúvida, é uma alegria muito grande para nós de viver esse momento tão importante para o futebol feminino. O Corinthians e a Nike dando esse apoio para levar os jogos para o Pacaembu. E claro, a também a torcida, que tenho certeza que vai nos apoiar durante os 90 minutos.

Adriana levou o título de Craque do Brasileirão em 2018 Adriana levou o título de Craque do Brasileirão em 2018
Créditos: Bruno Teixeira/Corinthians

No sábado (11), mais um duelo de destaque no Pacaembu. Às 14h, Santos e Flamengo medem forças em partida também válida pela oitava rodada da competição. Não será a primeira vez que o campo paulista será palco de momentos como este. Em 2009, por exemplo, reuniu estrelas como Marta, Cristiane e Érika, na Semifinal da Libertadores.

Públicos recordes do Campeonato Feminino:

Os quatro clubes envolvidos nos duelos do Pacaembu dessa rodada são recordistas de público em estádios pelo Brasil. Em 2017, Iranduba e Santos protagonizaram um confronto memorável pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Foram 25.371 pessoas na Arena da Amazônia, em Manaus. Na época, Marta fez uma postagem parabenizando o povo de Manaus e região pelo carinho com o futebol feminino. Nas quartas de final, no mesmo ano, o empate por 1 a 1 entre Iranduba e Flamengo levou 15 mil pessoas à Arena. 

Na Vila Belmiro, mais um recorde. Em 2018, na final do Campeonato Paulista, o confronto entre Santos e Corinthians foi o quarto maior público da equipe santista (masculina e feminina) do ano. O público total foi de 13.867 torcedores

O Santos está invicto no Brasileiro A-1 O Santos está invicto no Brasileiro A-1
Créditos: Lucas Figueiredo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics