Trunfos do Brasileiro Feminino: Giovanna, do Audax

Trunfos do Brasileiro Feminino: Giovanna, do Audax

Centroavante de 17 anos vive expectativa para fazer um grande campeonato com a equipe de Osasco (SP)

Giovanna quer mostrar seu talento no time de Osasco Giovanna quer mostrar seu talento no time de Osasco
Créditos: Audax

Aos 17 anos, Giovanna vive a ansiedade de disputar pela primeira vez uma liga profissional. Centroavante imponente de 1,78 cm, a jogadora é um dos destaques do Audax para a temporada 2020. Como muitas atletas do futebol feminino, começou a carreira no futsal, no Corinthians Tiger, onde conquistou os primeiros títulos na carreira nas categorias sub-17 e sub-20. Agora, pela primeira vez na grama, vive a realização de um sonho. 

- A ansiedade é a maior possível, estarei realizando um sonho. Espero poder corresponder à altura as expectativas do nosso treinador, pois estaremos jogando diante de grandes equipes do futebol brasileiro - conta. 

 

"Podem esperar muita garra de minha parte, pois vou me entregar ao máximo" 

 

Mesmo tão jovem, Giovanna colhe os frutos de poder sonhar em jogar futebol no Brasil. Com uma liga estruturada e campeonatos de base sub-18, 16 e 14, a atleta enxerga um futuro positivo no cenário nacional. 

- Vejo com muito otimismo, nosso futebol feminino está crescendo.  Mantendo essas competições, o feminino terá um futuro promissor. Este ano será um campeonato muito forte, times de camisas irão entrar com tudo com altos investimentos e muita qualidade técnica - reforça.

Giovanna, Audax Giovanna vai para sua primeira temporada no Audax
Créditos: Audax

Na primeira vez na equipe adulta, Giovanna quer levar a equipe de Osasco ainda mais longe na competição. Em 2019, o Audax foi eliminado nas quartas de final, ao perder nos pênaltis para o Avaí/Kindermann. Quem sabe, neste ano, com o reforço da centroavante a história não será diferente. 

- Podem esperar muita garra de minha parte, pois vou me entregar ao máximo nesta competição - finaliza. 

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Começou o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Giovanna, do Audax!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics