Feminino A-2: Minas vence o 3B e sai na frente na semifinal

Feminino A-2: Minas vence o 3B e sai na frente na semifinal

Na tarde de ontem (24), Minas e 3B se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Feminino A-2. A equipe brasiliense venceu a partida por 2 a 1

Minas ICESP 2x1 3B Sport - Semifinal do Feminino A-2 (24/06/2018) Minas ICESP 2x1 3B Sport - Semifinal do Feminino A-2 (24/06/2018)
Créditos: Divulgação: Site Oficial/Minas Brasília Tenis Clube

O Minas ICESP-DF largou na frente na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2018. Pela ida da semifinal da competição, na tarde de domingo (24), a equipe brasiliense bateu o 3B Sport-AM por 2 a 1 e conquistou a vantagem de poder jogar por um empate no duelo da volta. 

O jogo começou agitado, com o Minas controlando a posse de bola e com o 3B se defendendo e aplicando contra-ataques rápidos. A partida se manteve equilibrada durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo sem nenhuma das equipes terem balançado as redes. A equipe visitante voltou mais agressiva para o jogo e abriu o marcador logo aos dois minutos da segunda etapa com Luana Splinder. As donas da casa foram para cima, em busca do empate, e Andiara deixou tudo igual aos 32 minutos. O jogo permaneceu puxado e já nos acréscimos, Nágela colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o Minas. Victoria, camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, converteu a batida e garantiu a vitória do clube brasiliense. 

– É gratificante ver o nosso trabalho tão precoce dar um resultado tão grande. E é sempre bom abrir uma vantagem, porque jogar fora é muito difícil. Mas nós estamos confiantes pois sabemos da nossa capacidade e daremos o nosso melhor – disse Victoria em entrevista ao site da CBF.

O confronto de volta será no próximo domingo (1), às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS